loading

Crónica: Joel Tagueu bisa e garante vitória do Marítimo frente ao Tondela

O Marítimo venceu hoje o Tondela por 2-1, num jogo onde Joel Tagueu bisou na partida e deu os três pontos à equipa de Daniel Ramos.

Crónica: Joel Tagueu bisa e garante vitória do Marítimo frente ao Tondela

Duas equipas a pensar nos pontos, com o Tondela de olhos postos na manutenção, cada vez mais perto de ser conseguida, e um Marítimo ainda com ambição dos lugares europeus. Foi uma partida que começou com mais posse para os madeirenses, com o Tondela coeso na defesa e à espreita de contra-ataque para chegar com perigo à baliza de Abedzadeh.

Os `auriverdes´ chegaram ao golo, com um lance iniciado num pontapé de baliza de Cláudio Ramos, com Tomané a ganhar de cabeça, Pedro Nuno a colocar nas costas da defesa, onde apareceu Miguel Cardoso a bater Abedzadeh. Com algumas dúvidas de Jorge sousa na posição do avançado do Tondela, mas acabou por validar o lance com recurso ao vídeoárbitro.

Em desvantagem o Marítimo continuou a jogar mais tempo no meio campo do Tondela, e chegou ao empate, aos 41 minutos, com Joel Tagueu a bater Cláudio. O auxiliar de Jorge Sousa assinalou fora de jogo ao avançado madeirense, mas, após informação novamente do VAR, o golo foi validado.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Marítimo, com uma bola em profundidade que Jorge Fernandes tentou cortar, de forma acrobática, mas a bola ressaltou para Joel Tagueu que após evitar Cláudio Ramos `bisou´ na partida, aos 53.

Pepa, em desvantagem, reforçou a linha da frente com Juan Delgado e Heliardo, mas, só nos dez minutos finais, com algum recuo da equipa adversária, o Tondela chegou a ameaçar o empate, mas alguma ineficácia na hora do remate e uma atuação atenta da defesa do Marítimo, manteve o resultado sem alteração até final.

Com esta vitória o Marítimo chega aos 39 pontos e mantém viva a esperança de lutar pela Liga Europa, enquanto o Tondela mantém os 29 pontos, e a luta pela manutenção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Março de 2018
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1

Sábado, 17 de Março de 2018
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 1
Tondela - Marítimo, 1 - 2
Feirense - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Boavista, 2 - 0

Domingo, 18 de Março de 2018
V. Guimarães - Desp. Aves, 2 - 1
Moreirense - Belenenses, 2 - 1
Desp. Chaves - Sp. Braga, 1 - 4
Sporting - Rio Ave, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?