loading

Rui Vitória: «Em nada fomos inferiores ao Sporting»

Declarações de Rui Vitória à SportTv após o encontro Vitória de Guimarães-Sporting (0-1), da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Rui Vitória: «Em nada fomos inferiores ao Sporting»

"Quem viu a nossa primeira parte, não diria que a equipa tem qualquer problema, porque, na realidade, enfrentámos o adversário olhos nos olhos, e ninguém falaria no ponto de vista mental. Apercebo-me de que a equipa tem grande capacidade de lutar contra as adversidades, mas temos sido pouco felizes.

Hoje, fizemos uma belíssima exibição, contra uma equipa boa, com um bom treinador, que acredita que, a qualquer momento, pode fazer um golo, mas estamos a ser um pouco penalizados.

Ao longo deste caminho menos positivo, a equipa tem-se apresentado determinada, convicta e sem receio do jogo. Se há uma equipa que tem levado "socos" no estômago, temos sido nós. Não é fácil ter o dobro dos remates do Sporting e não materializar isso em golo, mas as coisas mais tarde ou mais cedo têm de mudar.

Há modalidades em que há relação direta entre os dados estatísticos e os resultados. Já o futebol, tem destas coisas e não me parece justo que se diga que merecemos este resultado, embora reconheça que o Sporting foi uma equipa mais competente na segunda do que na primeira parte. Nós fizemos uma primeira parte de grande nível e, no mínimo, merecíamos o empate.

O Vitória vai jogar na Croácia (frente ao Rijeka, na quinta-feira, para a Liga Europa) com o mesmo espírito com que enfrentou o Sporting. Acredito nos meus jogadores e na alma que esta equipa tem.

(Sobre a confiança da direção no trabalho da equipa técnica) As coisas são muito claras na nossa forma de funcionar. Os nossos lugares estão sempre em risco, pois a vida de treinador é assim. A relação é muito boa entre toda a gente e agarro-me àquilo que vejo na minha equipa.

Olho com muito agrado para a prestação do João Amorim. Fico contente quando um jogador jovem, vitoriano, que trabalha com persistência, agarra a sua oportunidade. Não ganhámos, mas ele mostrou que está preparado. Temos de detetar o momento certo para que os jovens jogadores possam corresponder".

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 1 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Rio Ave - Estoril, 0 - 2
Marítimo - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?