loading

Leonardo Jardim: «Sporting não se motiva com os resultados dos adversários»

Declarações de Leonardo Jardim à SportTv após o encontro Vitória de Guimarães-Sporting (0-1), da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Leonardo Jardim: «Sporting não se motiva com os resultados dos adversários»

"É difícil avaliar a justiça do resultado. Foi um jogo equilibrado. Houve fases em que o Vitória esteve melhor e houve outras em que o Sporting esteve melhor. Penso que o Sporting esteve melhor durante a maior parte do tempo, principalmente nos últimos 20 minutos, e o golo no final veio demonstrar isso, num jogo extremamente competitivo.

Este é um resultado importante para nós e traduz o nosso trabalho dentro de campo. Acreditámos sempre e fomos à procura do sucesso. A certa altura do jogo, o Vitória pensou que o empate era já um resultado favorável e nós corremos sempre à procura de fazer o golo, o que conseguimos.

Acredito que o Sporting, antes e depois deste jogo, continua com o mesmo projeto, quer em termos de campeonato, quer em termos de valorização de jogadores, e de futebol praticado. Estamos a tentar cumprir esses objetivos, sabendo que, contra todos os adversários que jogamos, temos a mesma ambição de vencer.

Temos uma estrutura alternativa para situações de maior controlo do jogo, com dois avançados. Preparámos isso com a entrada dos alas, o que acabou por ser o suficiente para cumprir o objetivo.

Sabíamos que o Vitória é uma equipa com qualidade, com muitos jogadores da época anterior e um treinador que tem feito um excelente trabalho. O risco foi calculado e acabámos por ter sucesso na nossa aposta.

O Sporting não é candidato ao título. Não preparou uma estrutura de futebol para isso. Isso não inviabiliza a nossa ambição de continuar nos primeiros lugares. As pessoas esquecem-se de que é necessário preparar as coisas para atingir os objetivos.

(Sobre a "seca" de golos de Montero) Os avançados, no futebol, vivem muito de golos. Neste momento, não está a conseguir finalizar e teve duas situações para isso. Felizmente, temos tido outros elementos a fazer os golos, mas acredito que ele está perto de voltar a marcar".

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 1 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Rio Ave - Estoril, 0 - 2
Marítimo - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?