loading

UEFA afirma que reunião sobre 'caso' Enzo Perez é procedimento normal

A UEFA explicou hoje à agência Lusa que o Comité de Controlo e Disciplina reúne-se sempre que há uma queixa de um clube, como acontece no caso da participação da Juventus contra o benfiquista Enzo Perez.

UEFA afirma que reunião sobre 'caso' Enzo Perez é procedimento normal

“Quando há uma queixa, ela é analisada pelo Departamento Disciplinar da UEFA, que, se encontrar motivo, agenda, em tempo útil, uma reunião do Comité de Controlo e Disciplina para tratar o assunto”, explicou à Lusa um porta-voz oficial da UEFA.

De acordo com a mesma fonte, a marcação da reunião, para quarta-feira, “não significa que vá haver castigo” e “nada tem a ver” com a reunião ordinária de 15 de maio, não de tratando, por isso, de qualquer antecipação.

“Marcámos a reunião para decidir o caso antes do jogo”, explicou a UEFA, acrescentando que, na mesma reunião, também “vai ser analisada uma queixa do Benfica contra Chiellini”, referente ao mesmo lance do jogo da primeira mão das meias-finais.

Aos 35 minutos, na sequência da marcação de um livre, por Andrea Pirlo, sobre a direita do ataque da “Juve”, Chiellini, ao segundo poste, empurrou Enzo Perez, que, de costas para o central italiano, esticou o braço e acertou na cara do adversário.

“Vai ser decidido, amanhã (quarta-feira) de manhã, pelo Comité Disciplinar, o que é completamente normal nestas situações. Isso acontece sempre nos nossos jogos, nas nossas competições”, explicou à Lusa o porta-voz oficial da UEFA.

A UEFA fez ainda questão de reiterar a “imparcialidade e isenção” nas suas competições: “Obviamente que não queremos que a, b ou c chegue à final e desmentimos qualquer tipo de influência”.

O porta-voz oficial do organismo disse ainda que a UEFA encarou com “surpresa e desilusão” as notícias publicadas em Portugal sobre o assunto.

O Benfica joga quinta-feira em Turim, frente à Juventus, o acesso à sua 10.ª final europeia e segunda consecutiva na Liga Europa, apresentando-se em vantagem, depois do triunfo caseiro por 2-1, selado com golos de Garay e Lima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?