loading

Stephen Appiah: «Jogámos bem e tivemos algumas oportunidades»

Declarações do selecionador ganês, Stephen Appiah, na conferência de imprensa após a partida de hoje de Portugal frente ao Gana, da terceira e última jornada do Grupo G do Mundial2014 de futebol, que terminou com a vitória de Portugal por 2-1.

Stephen Appiah: «Jogámos bem e tivemos algumas oportunidades»

“A decisão de enviar os dois jogadores para casa tem a ver razões disciplinares. Nestas alturas, olhamos para a equipa e para o que podemos fazer em benefício da equipa e não de um ou outro jogador. É o resultado de incidentes que já ocorrem há alguns dias.

Acho que não teve qualquer impacto no jogo de hoje. Jogámos bem, tivemos algumas oportunidades, mas não as conseguimos aproveitar. A decisão foi tomada um dia antes do jogo. Foi divulgada esta manhã, mas os jogadores já sabiam. É importante ter disciplina para que a equipa não sofra no futuro. Eles foram suspensos, mas tudo dependerá do desempenho que tiverem. Se tiverem um bom desempenho poderão ser convocados novamente.

Olhando para esta equipa verificamos que é composta por jogadores muito jovens, por isso, é uma equipa para o futuro e acho que estamos a crescer nesse sentido. É verdade que não conseguimos passar à segunda fase, mas acho que não estivemos assim tão mal. E as equipas africanas, de uma forma geral, jogaram bem neste Mundial, apenas tiveram alguma infelicidade. O plano era assegurar-nos que ganharíamos o nosso jogo. A Alemanha poderia empatar, mas nós queríamos ganhar.

Nestes jogos, quando se perde concentração, nem que seja por um momento, podemos ser eliminados e foi exatamente isso que aconteceu. As pessoas no Gana amam o futebol e tenho a certeza de que todos estão orgulhosos dos jogadores que trouxe para o Brasil e confiantes no futuro. Teriam adorado ver a seleção nos oitavos de final. Tudo o que posso fazer é lamentar. Foi uma pena não termos aproveitado as oportunidades e passado aos oitavos de final. Neste torneio alguns países que praticaram o melhor futebol também já foram eliminados.

Os jogadores receberam o que pediram para receber, mas não acho que o valor seja importante. Todos os treinadores querem ter os seus jogadores focados no jogo e não em outras coisas, por isso devo dizer que não fiquei nada satisfeito. Em 2006 e 2010 tudo foi pago antes da competição. Infelizmente, desta vez não foi. Após jogarem um ou dois jogos e continuarem sem receber é natural que os jogadores reajam. Tenho a certeza de que enquanto for selecionador isso não voltará a acontecer. O meu contrato ainda não terminou e quero continuar a treinar esta seleção”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?