loading

Dunga chama Taffarel e Mauro Silva para a sua equipa técnica

Dunga, que substituiu Luiz Filipe Scolari à frente da seleção brasileira de futebol, nomeou hoje como seus adjuntos os também antigos campeões mundiais Claudio Taffarel e Mauro Silva.

Dunga chama Taffarel e Mauro Silva para a sua equipa técnica

O antigo guarda-redes Taffarel, que atualmente era preparador de guarda-redes do Galatasaray, exercerá a mesma função na seleção brasileira, tal como já o fez na seleção que disputou o Mundial da África do Sul há quatro anos.

Já Mauro Silva, que foi campeão do mundo com Dunga e Taffarel nos Estados Unidos em 1994, será o segundo auxiliar técnico em alguns dos jogos da “canarinha” nos quais o novo selecionador considere que pode ser útil.

"Será um auxiliar pontual. Chamaremos outros ex-jogadores para esta mesma função. Para os jogos nos Estados Unidos foi escolhido Mauro Silva. Vamos repetir esta colaboração para que outros campeões mundiais possam integrar a seleção”, explicou o coordenador geral das seleções brasileiras, Gilmar Rinaldi, numa conferência de imprensa no Rio de Janeiro.

Dunga, que já tinha sido selecionador brasileiro entre 2006 e 2010, também anunciou a nomeação de Andrey Lopes, com quem trabalhou no Internacional, como seu adjunto permanente, de Rodrigo Lasmar, médico do Atlético Mineiro, como clínico da seleção, e de Fabio Mahseredjian como preparador físico.

“Tentámos escolher profissionais de várias partes do país. Trazemos alguns campeões mundiais para que a seleção tenha uma genética de campeã, para que possam transmitir a sua experiência e qualidade”, afirmou o novo selecionador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?