loading

"Não vou mudar a minha opinião. Foi o meu sonho desde criança representar o Brasil"

O anúncio de Wanderson Galeno, avançado do FC Porto, de que optou por representar a seleção brasileira em vez da portuguesa, despertou o interesse e a atenção dos adeptos e especialistas do futebol.

"Não vou mudar a minha opinião. Foi o meu sonho desde criança representar o Brasil"
CBF

"Não acredito que estou aqui com estes grandes jogadores", assume Galeno.

Galeno, com uma temporada de destaque ao serviço dos dragões, viu o seu esforço ser recompensado com a primeira convocatória para a seleção canarinha.

Com 13 golos e 11 assistências em 38 jogos pelo FC Porto, o extremo tornou-se uma peça fundamental na equipa de Sérgio Conceição.

A possibilidade de escolha de seleção por parte de um jogador que tenha dupla nacionalidade é uma questão delicada e controversa.

No caso de Galeno, que também poderia optar por representar Portugal, a sua decisão trouxe à tona debates sobre lealdade, identidade nacional e oportunidades de carreira.

A decisão final do jogador portista, de representar o Brasil, mostra uma ligação emocional e pessoal com o país de origem, destacando a importância 'do sonho de criança' de jogar pela seleção brasileira.

Contudo, as regras atuais da FIFA permitem que um jogador mude de federação se não participar em mais de dois jogos oficiais em competições ou mais de três amigáveis.

"Quero ser mais um para ajudar e ganhar coisas pela seleção. A ficha ainda não caiu"

No entanto, Galeno afirmou que não pretende explorar esta possibilidade, enfatizando o seu compromisso de longo prazo com a seleção brasileira.

"Foi o meu sonho desde criança representar o meu país, o meu Brasil, foi o que conversei com o professor Dorival Júnior", começou por dizer o jogador do FC Porto, citado pela Rádio Renascença.

"Antes de ele me ligar eu já tinha essa opinião de representar o Brasil, não vou mudar. Vou dar meu máximo para representar esta camisola", acrescentou.

Em conferência de imprensa, Galeno expressou ainda o seu compromisso em dar o seu máximo pela camisola do 'escrete', colocando-se à disposição para contribuir e conquistar títulos pelo Brasil.

"Quero ser mais um para ajudar e ganhar coisas pela seleção. A ficha ainda não caiu", observou o jogador brasileiro.

Ao falar sobre a sua convocatória, Galeno revelou a sua emoção e admiração por estar ao lado de grandes jogadores da seleção brasileira.

O jogador da canarinha destacou ainda a importância deste momento na sua vida, prometendo guardar a experiência com carinho e orgulho, para partilhar com a sua família e futuras gerações.

"Não acredito que estou aqui com estes grandes jogadores. Tive aquela reação de chorar, ligar para minha família. Estou muito feliz de estar aqui", revelou Galeno.

"Vai para o quadro. Vai estar marcada na minha vida, estará bem guardada para mostrar aos meus filhos e netos que representei o meu país", rematou o extremo portista.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?