loading

"Isto não é o futsal da Rússia ou Azerbaijão. Já temos o Pepe, Otávio e Matheus Nunes"

Galeno, o extremo em destaque do FC Porto, vive um momento decisivo na sua carreira internacional ao ser convocado por Dorival Júnior, novo comandante do escrete, para representar a seleção brasileira nos amigáveis contra Espanha e Inglaterra.

"Isto não é o futsal da Rússia ou Azerbaijão. Já temos o Pepe, Otávio e Matheus Nunes"
Instagram Galeno

"Estou muito feliz de ele ter ido à seleção do Brasil. Sinceramente", assume Fernando Mendes.

Esta chamada marca a estreia de Galeno nas fileiras da canarinha, reconhecimento merecido pela notável temporada que tem protagonizado com a camisola dos Dragões, contribuindo com 13 golos e 11 assistências em 36 jogos até à data.

Contudo, a dupla nacionalidade do jogador azul e branco, que também poderá optar por representar Portugal, adiciona uma complexidade adicional a esta narrativa.

O dilema sobre qual seleção representar por Galeno tem sido objeto de debates nos bastidores do futebol, levando o extremo portista a enfrentar uma decisão que terá um impacto significativo no seu percurso internacional.

A possibilidade de Galeno optar por Portugal não passou despercebida a Roberto Martínez, treinador espanhol que orienta a Seleção Portuguesa.

Em declarações a O Jogo, em dezembro de 2023, Martínez destacou as qualidades do extremo, salientando a sua versatilidade e capacidade para jogar em diferentes posições no campo.

"O Galeno esteve em todas as pré-listas, porque é um jogador diferente e que na nossa estrutura pode jogar por fora, sendo destro pode atuar na esquerda", afirmou o selecionador das quinas.

"Isto não é a seleção de futsal do Azerbaijão. Galeno que vá para o Brasil"

Na sequência da chamada de Galeno para representar o escrete, Fernando Mendes, antigo internacional português, expressou a sua satisfação pela decisão do jogador portista em aceitar a convocatória para a canarinha, eliminando a possibilidade de o jogador se naturalizar internacional português.

"Estou muito feliz de ele ter ido à seleção do Brasil. Sinceramente. Nada contra o Galeno", começou por dizer o ex-jogador, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Mendes destacou a qualidade do jogador, mas questionou a polémica em torno da possível convocação para a Seleção Nacional, afirmando que a dualidade de nacionalidades é um tema que deve ser abordado com respeito e sem menosprezar o futebol brasileiro.

"O que eu questiono é que se meta em causa quem teve a ideia de talvez levar o Galeno à Seleção Nacional. Não está em causa o valor do Galeno. Ponto. Não é por ele ser brasileiro. Nada disso. Zero. Acho que já chega, com todo o respeito pelo povo brasileiro", acrescentou Mendes.

O ex-futebolista criticou ainda a ideia de uma "seleção de futsal" e expressou satisfação pela decisão de Galeno em aceitar a convocatória para representar o Brasil.

"Já temos o Pepe, já temos o Otávio, já temos o Matheus Nunes. Isto não é a seleção de futsal do Azerbaijão com jogadores brasileiros, italianos, aquilo é tudo assim", criticou o antigo internacional português.

"Fico muito feliz dele ir à seleção do Brasil. Ele estava à espera de quem aparecesse primeiro. A nossa Seleção é segundo plano. Não vai ao Brasil, vai para os portugueses. É a minha interpretação", observou o agora comentador.

No entanto, o ex-internacional português ressaltou que não tem nada contra o jogador do FC Porto, salientando que a escolha de Galeno deve ser respeitada.

"Não tenho nada contra o Galeno, acho que é um excelente jogador. Temos jogadores excelentes no futebol português que podem ir à Seleção. Ele que vá para a seleção do Brasil", destacou antigo jogador.

"Isto não é o futsal da Rússia ou do Azerbaijão. Foi convocado para o Brasil. Excelente para ele", rematou Fernando Mendes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?