loading

"Galeno tem sido um dos grandes jogadores do FC Porto e o ir à Seleção é bastante meritório"

Galeno, o extremo em destaque do FC Porto, vive um momento único na sua carreira ao ser convocado para representar a seleção brasileira nos amigáveis contra Espanha e Inglaterra, marcando assim a sua estreia nas fileiras da "canarinha".

"Galeno tem sido um dos grandes jogadores do FC Porto e o ir à Seleção é bastante meritório"
FC Porto

"O Galeno, efetivamente, não teve nos seus dias. Não acredito que a convocatória tenha tido influência", observa Andrade, referindo-se à performance do extremo diante do Arsenal.

Com uma temporada notável até à data, Galeno tem sido uma peça crucial na equipa comandada por Sérgio Conceição, contribuindo com 13 golos e 11 assistências em 36 jogos com a camisola dos dragões.

A convocatória para a seleção brasileira, anunciada por Dorival Júnior, novo comandante do escrete, representa o culminar de uma época impressionante para o jogador de 26 anos, que viu o seu talento ser reconhecido a nível internacional.

No entanto, esta chamada para representar o seu país natal também traz consigo um grande dilema para Galeno, que possui dupla nacionalidade.

Com a possibilidade de representar Portugal em cima da mesa, o extremo portista enfrenta agora uma decisão crucial sobre o seu futuro internacional.

Esta dualidade de nacionalidades adiciona uma camada de complexidade à sua carreira, deixando os adeptos e especialistas ansiosos por conhecer a sua decisão.

A convocatória surgiu poucas horas antes do encontro do FC Porto diante do Arsenal, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde os dragões saíram derrotados na lotaria dos penáltis.

Ora, além do resultado, o extremo dos azuis e brancos não se conseguiu mostrar ao nível da partida no Dragão diante dos gunners, onde foi decisivo, tendo marcado o único golo do encontro e oferecido a vitória aos azuis e brancos.

"O ir à Seleção é bastante meritório, merece claramente"

A exibição menos conseguida de Galeno no Emirates, a par da chamada para representar a canarinha, não passou despercebia a Paulo Andrade, figura conhecida e respeitada no universo do Sporting.

Em declarações na CMTV, o antigo dirigente dos leões, afirmou que o jogo pouco conseguido do extremo em Inglaterra nada teve a ver com a chamada para representar o Brasil, admitindo que tal fato não teve influência na performance do jogador azul e branco.

"O Galeno, efetivamente, não teve nos seus dias. É verdade que sim. Eu não acredito que a convocatória tenha tido influência", começou por dizer o sócio leonino.

"Acho que a motivação é exatamente o contrário. Ele estaria, era fortemente motivado para fazer uma grande exibição, depois de saber que estava na Seleção do Brasil", observou Paulo Andrade.

O antigo dirigente do emblema verde e branco destacou ainda a importância de Galeno para a equipa do FC Porto e reconheceu o mérito da sua chamada à "canarinha".

"Acho que não é por aí, mas tem sido um dos grandes jogadores da equipa do Porto, indiscutivelmente, e o ir à Seleção é bastante meritório, merece claramente", rematou Andrade.

De recordar que, a possibilidade de Galeno optar por representar Portugal não passou despercebida a Roberto Martínez, treinador espanhol que orienta a Seleção das quinas.

Em declarações a O Jogo, em dezembro de 2023, Martínez destacou as qualidades do extremo, salientando a sua versatilidade e capacidade para jogar em diferentes posições no campo.

"O Galeno esteve em todas as pré-listas, porque é um jogador diferente e que na nossa estrutura pode jogar por fora, sendo destro pode atuar na esquerda", disse Roberto Martínez.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?