loading

Portuguesas derrotadas pela Suécia no Mundial sub-18 de andebol

A seleção feminina portuguesa sub-18 de andebol foi hoje derrotada pela Suécia por 24-23, em jogo de classificação para os 9.º/12.º lugares do Campeonato do Mundo do escalão, que está a decorrer na Macedónia.

Portuguesas derrotadas pela Suécia no Mundial sub-18 de andebol

Uma reação final das portuguesas permitiu acalentar alguma esperança, mas o desfecho, pela margem mínima, afastou as portuguesas da disputa do melhor lugar possível nesta fase, o nono, que será discutido entre as suecas e a Croácia, sábado.

Resta a Portugal disputar o 11.º posto, no sábado, frente à Argentina, batida hoje pela Croácia, por 34-29.

Portugal começou com velocidade e aos cinco minutos vencia por 3-1, mas as adversárias responderam com mais eficácia e rapidamente ganharam uma vantagem de cinco golos (16-11), com que chegaram ao intervalo.

Aos 39 minutos, a vantagem cifrava-se nos sete golos (21-14), mas nos últimos 10 minutos, a equipa dirigida por Sandra Fernandes, quase conseguia o feito de recuperar dessa desvantagem, terminando a partida com um renhido 23-22.

Destaque ainda para Sandra Santiago, com nove golos marcados às suecas.

A selecionadora Sandra Fernandes considerou que a equipa esteve “mal ao nível da finalização” e assumiu “alguns erros defensivos que permitiram que a Suécia se distanciasse”.

"Garanto que vamos entrar em campo no sábado para jogar com a Argentina com a mesma garra e vontade que se fossemos jogar com qualquer outra equipa", garantiu a treinadora.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?