loading

Taça da Liga: Oriental conquista primeira vitória frente ao Leixões

O Oriental conquistou hoje a primeira vitória na Taça da Liga de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao Leixões, com golos dos “reforços” Evandro Roncatto e Carlos Saleiro.

Taça da Liga: Oriental conquista primeira vitória frente ao Leixões

A formação lisboeta somou os primeiros pontos no Grupo C da competição, repartindo agora o segundo lugar com Leixões e Santa Clara, todos com três pontos, menos quatro do que o líder Tondela.

Numa primeira parte com muitas disputas de bola a meio-campo, o Oriental teve na cabeça de Carlos Saleiro a melhor oportunidade para marcar, logo aos quatro minutos.

Após cruzamento do lateral direito Tiago Rosa, o avançado, de 28 anos, cabeceou para defesa apertada do guarda-redes Chastre.

O Leixões, através do médio Cadinha, esteve perto de marcar por duas vezes, aos 16 minutos, num remate de meia distância com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza de Janota, e cinco minutos depois através de um livre direto em que contou com a colaboração do vento, obrigando o guardião da casa a defender para canto.

No segundo tempo, o Oriental entrou forte e perante um Leixões apático, aos 54 minutos, adiantou-se no marcador. Num contra-ataque conduzido por Leonel, o médio serviu Evandro Roncatto, que já dentro da grande área surpreendeu Chastre fazendo.

Aos 71 minutos, o Leixões ficou reduzido a 10 unidades, após expulsão por acumulação de amarelos do médio Jefferson que carregou Carlos Saleiro dentro da grande área.

Na transformação da grande penalidade, Saleiro aumentou a contagem, fazendo o seu segundo golo na competição.

Ainda antes do fim da partida, aos 88 minutos, o Leixões reduziu por intermédio de Valente.

Numa jogada individual, o avançado que na época passada alinhava no Feirense, tirou o defesa Hugo Grilo do caminho, e num remate forte dentro da grande área bateu Janota, fixando o resultado em 2-1.

Na próxima jornada do Grupo C da 1ª fase da Taça da Liga, o Oriental recebe o Santa Clara enquanto o Leixões joga em Matosinhos frente ao Olhanense.

Programa da jornada

Domingo, 3 de Agosto de 2014
Desp. Aves - Beira-Mar, 1 - 0
Desp. Chaves - Oliveirense, 2 - 2
Farense - U. Madeira, 0 - 1
Oriental - Leixões, 2 - 1
Portimonense - Freamunde, 0 - 0
Ac. Viseu - Sp. Covilhã, 0 - 0
Trofense - Feirense, 1 - 0
Olhanense - Tondela, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?