loading

Carlos Valderrama diz que Ronaldo é o melhor da atualidade

O antigo médio colombiano Carlos Valderrama considerou, em declarações à agência Lusa, que Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista da atualidade e que leva vantagem na luta pela Bola de Ouro.

Carlos Valderrama diz que Ronaldo é o melhor da atualidade

“Agora é Ronaldo, porque marca golos em todos os jogos e já falta pouco para darem a Bola de Ouro. Faltam três meses para dar a Bola de Ouro e penso que Ronaldo leva vantagem, pela campanha que está a fazer, a marcar golos em todos os jogos”, disse Valderrama, que considera Maradona como o melhor de sempre.

O histórico camisola 10 da seleção colombiana nas décadas de 80 e 90 diz acompanhar o futebol português, realçando os “muito bons jogadores” Jackson Martínez, Juan Quintero, do FC Porto, Fredy Montero, do Sporting, e Felipe Pardo, do Sporting de Braga.

“Estamos muito contentes [por ter tantos colombianos], porque se abriu uma porta muito boa. Os rapazes adaptaram-se bem, jogam bem. Em Portugal estão muito contentes, como também estamos na Colômbia”, referiu.

Valderrama considerou que James Rodriguez é o seu herdeiro na seleção colombiana – “antes havia o problema de não termos nenhum 10 e agora temos dois” – e que já esperava que o antigo jogador do FC Porto pudesse atingir um nível elevado.

“Tem muito talento, mostrou-o na Argentina, aqui em Portugal e em França também. Agora tem de o retificar em Espanha. Falta-lhe ainda crescer um pouco mais, mas vai continuar a mostrar a sua qualidade”, referiu.

Assumindo que gostava de ter jogado em Portugal, onde está para uma ação de promoção do país sul-americano, Valderrama diz não lamentar nunca ter passado por um grande clube europeu, tendo apenas passado pelos franceses do Montpellier (1988 a 1990) e pelos espanhóis do Valladolid (1990 a 1992).

“O Montpellier interessou-se por mim, o Valladolid também. Vivi a experiência europeia nessas duas equipas. Fiquei orgulhoso de ter tido essa experiência. Não me arrependo”, referiu o colombiano, que considerou que não lhe calhou dar o salto para um clube maior.

Instado a comparar a sua geração nos “cafeteros” com a atual, Valderrama diz que “são diferentes e são eras diferentes”.

“A nossa geração foi a três mundiais consecutivos, esta começou com este mundial, espero que também consiga chegar aos três, porque também tem muito bons jogadores”, refere, admitindo que a Colômbia pode ser campeã, porque “tudo é possível” e “se a Espanha o foi tantos anos depois”, porque não podem ser os colombianos.

Valderrama relembrou o erro do guarda-redes Higuita no Mundial de 1990, frente aos Camarões, nos oitavos de final, que poderá ter custado uma presença nos quartos de final.

“São coisas que acontecem. Higuita foi um dos melhores jogadores que houve no futebol mundial e estamos orgulhosos por ser colombiano”, referiu.

Sobre o seu famoso cabelo, Valderrama disse que “assim está bem”, pelo que não pensa em cortá-lo.

Valderrama fez quase toda a carreira na Colômbia, passando por França, Espanha e Estados Unidos, tendo atuado 111 vezes pela seleção colombiana e marcado 11 golos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?