loading

Al Nassr adia jogos na digressão à China após lesão de Cristiano Ronaldo

O futebol é um espetáculo imprevisível, e uma reviravolta inesperada marcou a digressão do Al Nassr pela China, com a notícia da lesão de Cristiano Ronaldo, que obrigou o adiamento dos jogos agendados com o Shanghai Shenhua e o Zhejiang FC.

Al Nassr adia jogos na digressão à China após lesão de Cristiano Ronaldo
Al Nassr

O internacional português, a grande figura do emblema saudita e que continua despertar admiração em todo o mundo, estava prestes a encantar os adeptos chineses, mas uma lesão veio alterar os planos.

Cristiano Ronaldo deu uma conferência de imprensa para partilhar a notícia, expressando o seu desapontamento e tristeza pela impossibilidade de participar nos encontros programados.

"Como sabem no futebol há coisas que não se controla. Em 22 anos não tive muitas lesões, por isso estou muito triste porque o Al Nassr e eu viemos para desfrutar desta digressão. Venho cá desde 2003 ou 2004, sinto-me em casa aqui, sinto que é a minha segunda casa", disse o capitão da seleção nacional.

A notícia não só afeta o Al Nassr, mas também os aficionados chineses, que esperavam ansiosamente a oportunidade de testemunhar a magia do internacional português em ação.

O clube saudita emitiu um comunicado oficial a informar sobre o adiamento dos jogos, destacando que a decisão foi tomada em respeito às "relações próximas entre o reino da Arábia Saudita e a China", além do apreço pelos adeptos locais e, em particular, pelos seguidores de Cristiano Ronaldo.

O Al Nassr, sob a batuta de Luís Castro e a mestria em campo de Otávio e Talisca, por exemplo, continuará o seu estágio em Shenzhen, mantendo-se fiel aos compromissos estabelecidos, apesar da ausência do seu jogador mais mediático.

Este gesto evidencia a importância da relação entre clubes, jogadores e adeptos, e a compreensão de que o futebol é muito mais do que um simples jogo; é uma experiência partilhada entre comunidades e nações.

A situação desencadeou reações variadas, desde a compreensão dos adeptos até relatos de tentativas de invasão ao hotel onde a equipa está alojada.

O fenómeno Ronaldo é inegavelmente magnético, e a sua presença, mesmo que apenas anunciada, é capaz de mobilizar multidões.

Na conferência de imprensa, Cristiano Ronaldo comprometeu-se ainda a regressar e agradecer aos adeptos locais pelo apoio constante. "Prometo voltar e retribuir todo o carinho que me têm dado ao longo dos anos", afirmou o craque português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?