loading

Cristiano Ronaldo compra o SUV da Ferrari Purosangue

Cristiano Ronaldo é agora proprietário de um dos carros mais raros do mundo. O craque comprou o Ferrari Purosangue, o primeiro SUV da famosa marca italiana.

Cristiano Ronaldo compra o SUV da Ferrari Purosangue

À semelhança de CR7, o Purosangue tem uma aceleração impressionante. Este Ferrari vai dos zero aos 100 quilómetros por hora em apenas 3,3 segundos.

E a velocidade máxima? Uns estonteantes 310 quilómetros por hora. A mesma do Aston Martin DBX707, atualmente o SUV mais rápido do mundo.

Cristiano Ronaldo compra Ferrari Purosangue

O Ferrari Purosangue é o primeiro SUV da marca do cavalo rampante e foi lançado como um ‘carro de família’.
Afinal, o Purosangue é o primeiro Ferrari com quatro portas. Mede 4,97 metros e tem uma largura de 2,03 metros. E, com uma altura de 1,589 metros, consegue ser 2,9 centímetros mais baixo do que o Urus, o SUV da Lamborghini.

O Ferrari Purosangue é um SUV com quatro bancos independentes. Porém, os traseiros podem ser rebatidos para aumentar a capacidade de carga, apesar da bagageira ter uma capacidade de 473 litros.

Todavia, é um Ferrari! O novo superdesportivo de Cristiano Ronaldo tem um motor V12 atmosférico de 6,5 litros. São 725 cavalos de potência máxima, com um binário máximo de 716 Nm e caixa de dupla embraiagem com oito relações.

Além disso, se chega aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos, bastam 10,6 segundos para o Purosangue da Ferrari chegar aos 200 quilómetros por hora.

Quanto custa o Ferrari de Cristiano Ronaldo?

Portanto, estamos a falar de um carro de luxo. Mesmo sendo um dos modelos da Ferrari com mais saída comercial, o Purosangue não é para qualquer um.

Sendo uma edição limitada, este supercarro não tem propriamente um ‘preço de mercado’. Não dá para ir ao stand ver quanto custa e negociar os extras.

No entanto, os sites especializados estimam que o valor base do Ferrari Purosangue deverá estar acima dos 450 mil euros. Aliás, já bem perto dos 500 mil euros, isto sem qualquer personalização.

Mas dinheiro não é problema para Cristiano Ronaldo, que ganha 200 milhões de euros por ano no Al-Nassr. São quase 17 milhões de euros por mês ou, dito de outra forma, 23 mil euros por hora.

Porém, o novo supercarro do craque português tem várias personalizações, incluindo a cor, um azul metálico. Pelas avaliações da imprensa italiana, terá custado pelo menos 1,5 milhões de euros.

A confirmar-se esse valor, CR7 teve de trabalhar três dias para encher o mealheiro e poder comprar o Ferrari Purosangue

Coleção de carros de Cristiano Ronaldo

É bem conhecida a paixão do capitão da Seleção Nacional pelos superdesportivos. Cristiano Ronaldo tem uma coleção impressionante de carros. Na garagem do craque estão ‘bombas’ como:

  • Ferrari Monza (avaliado em pelo menos 1,6 milhões de euros);
  • Ferrari F12tdf (800 mil euros);
  • Ferrari 599 GTO (600 mil euros);
  • McLaren Senna (1 milhão de euros);
  • Lamborghini Aventador (575 mil euros);
  • Rolls-Royce Cullinan (1 milhão de euros);
  • Rolls-Royce Phantom (500 mil euros);
  • Bugatti Chiron (3 milhões de euros);
  • Bugatti Centodieci (8 milhões de euros).

Por outro lado, o novo Ferrari abre a porta aos críticos de CR7: estes podem dizer que o português só comprou o SUV porque o rival Lionel Messi, agora a jogar nos EUA, conduz um Bentley Bentayga, um SUV avaliado em 1 milhão de euros.

Quantos Ferrari Purosangue existem?

Mais uma vez, Cristiano Ronaldo compra um carro de edição limitada, só ao alcance dos mais afortunados.
A Ferrari não indica quantos Purosangue vai fabricar, mas quer manter este modelo abaixo dos 20 por cento das vendas da marca.

Assim, como a fábrica de Maranello tem produzido 15 mil Ferraris por ano, é de prever um máximo de 3.000 unidades do Purosangue por ano.

Desta forma, se está a pensar em comprar um Ferrari Purosangue temos uma má notícia para lhe dar: mesmo que reserve já, a fila de espera é no mínimo de dois anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?