loading

Lopetegui diz que sucesso do FC Porto não tem fórmula mágica

O treinador Julen Lopetegui considerou hoje, na antevisão da deslocação ao Estoril, na 10.ª jornada da Primeira Liga, que o sucesso do FC Porto não se deve a qualquer fórmula mágica, mas sim ao trabalho diário.

Lopetegui diz que sucesso do FC Porto não tem fórmula mágica

“O sucesso constrói-se com sucessos diários e estamos a fazer cada vez melhor todos os dias, quer individualmente quer coletivamente”, referiu Julen Lopetegui, na abordagem do jogo de domingo com o Estoril-Praia, que na última época “roubou” cinco pontos aos "dragões".

O técnico espera um “jogo complicado diante de uma boa equipa, com bons jogadores”, que, embora não esteja bem classificada, já que ocupa a 11.ª posição, está certo que “pode complicar a vida a qualquer adversário, FC Porto incluído”.

Na opinião de Julen Lopetegui, a sua equipa está “a crescer e no bom caminho”, com alguns resultados melhor do que outros, e a colher os frutos do trabalho desenvolvido desde o início da temporada, em que segue no segundo lugar do campeonato, com 21 pontos, menos um do que o Benfica

Questionado sobre o facto de o FC Porto estar a falhar mais grandes penalidades do que é habitual, Julen Lopetegui concordou que é um aspeto a analisar, mas disse que o que importa é a capacidade da equipa reagir perante a adversidade de um castigo máximo falhado e essa resposta tem sido boa.

Julen Lopetegui saudou ainda o regresso aos treinos sem limitação do guarda-redes brasileiro Helton, após um longo período de recuperação, na sequência de uma paragem ditada por uma rotura de tendão de Aquiles, considerando a notícia “fantástica”.

O treinador desvalorizou o facto de o plantel possuir agora quatro guarda-redes e assegurou que irá gerir a recuperação de Helton da mesma forma como tem feito com todos os jogadores, embora recorde que o tempo de inatividade do brasileiro tenha sido muito longo.

Julen Lopetegui minimizou ainda o impacto que possa ter no plantel a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, alcançada na quarta-feira com o triunfo em Bilbau, por 2-0, considerando que “já passou” e que permite a todos concentrarem-se apenas no Estoril, 11.º classificado, com nove pontos.

“Não podemos mudar as estatísticas passadas com o Estoril (que na temporada de 2013/14 conquistou cinco pontos ao FC Porto), mas podemos mudar a história deste encontro e a estatística dos anos seguintes”, assegurou Julen Lopetegui.

O encontro disputa-se a partir as 20:15 de domingo, no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com arbitragem de Artir Soares Dias, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Novembro de 2014
Arouca - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 8 de Novembro de 2014
Sp. Braga - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 9 de Novembro de 2014
Boavista - Penafiel, 1 - 0
Moreirense - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Benfica, 1 - 2
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 0
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 2 - 2

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2014
Rio Ave - Académica, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?