loading

Jorge Jesus reconhece caráter decisivo de uma vitória frente ao Zenit

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, reconheceu hoje o caráter decisivo de uma vitória frente ao Zenit para poder continuar a discutir a qualificação na Liga dos Campeões, em que todos querem estar.

Jorge Jesus reconhece caráter decisivo de uma vitória frente ao Zenit

“Queremos ser apurados e temos valor para isso, o nosso foco está no jogo de amanhã [quarta-feira]. Para continuarmos onde todos os jogadores e treinadores gostam de estar, que é na ‘Champions’”, disse Jesus na antevisão do encontro.

O Benfica defronta o Zenit São Petersburgo na quarta-feira às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), em jogo da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, num momento em que a equipa é última do grupo, com os mesmos quatro pontos dos russos.

“É claro que este jogo tem um caráter decisivo, faltam dois jogos. Temos quatro pontos, [em igualdade] com o Zenit, o AS Mónaco [tem] cinco e o Bayer Leverkusen está praticamente apurado”, lembrou o treinador do Benfica.

Jorge Jesus salientou não pensar na Liga Europa, para a qual o Benfica será relegado se for terceiro no grupo, e que está apenas focado na Liga dos Campeões, considerando que a equipa tem capacidade para vencer no Estádio Petrovski.

“Vimos com essa ideia e temos capacidade para isso. São equipas muito equilibradas. Qualquer equipa pode vencer fora ou dentro”, sublinhou o técnico.

No lançamento do jogo, o treinador do Benfica revelou ainda que a titularidade na baliza será de Júlio César, e desvalorizou o frio que se vive em São Petersburgo, referindo que se “não vencer, não é pelo frio”.

“O que importa é a decisão deste jogo, que é importante para o nosso apuramento, a capacidade para resolver o frio, o valor do adversário e as capacidades que temos para pôr em prática a nossa ideia do jogo, face aos problemas que surjam”.

Na conferência marcou também presença o guarda-redes Júlio César, salientando a vontade da equipa em lutar pelo apuramento.

“Estamos bem preparados, sabemos que não vai ser fácil. Estamos com vontade de procurar a qualificação, temos também jogadores importantes e podemos vir aqui buscar a vitória, tal como o Zenit o fez [na Luz, 2-0]”, referiu o guardião brasileiro.

O jogo entre Zenit e Benfica será dirigido pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014
BATE Borisov - FC Porto, 0 - 3
CSKA - Roma, 1 - 1
Schalke 04 - Chelsea, 0 - 5
Shakhtar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sporting - Maribor, 3 - 1
Apoel - Barcelona, 0 - 4
PSG - Ajax, 3 - 1
Man City - Bayern München, 3 - 2

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Zenit - Benfica, 1 - 0
Anderlecht - Galatasaray, 2 - 0
Arsenal - Dortmund, 2 - 0
Leverkusen - Monaco, 0 - 1
Basel - Real Madrid, 0 - 1
Atlético Madrid - Olympiakos, 4 - 0
Ludogorets - Liverpool, 2 - 2
Malmo - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?