loading

Primeira Liga: Zequinha dá empate ao V. Setúbal frente ao Gil Vicente

Um golo de Zequinha deu hoje ao Vitória de Setúbal um empate 1-1 no terreno do Gil Vicente, que deixou escapar o triunfo e assim continua sozinho no fundo da classificação da Primeira Liga de futebol.

Primeira Liga: Zequinha dá empate ao V. Setúbal frente ao Gil Vicente

Nesta partida da 19.ª jornada, no estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente inaugurou o marcador, por João Vilela, aos 35 minutos, mas não segurou a vantagem até final e consentiu o empate, aos 83 minutos, somando o quinto jogo seguido sem ganhar, entre o campeonato e a Taça da Liga, enquanto o Vitória já leva quatro partidas sem derrotas após a saída de Domingos Paciência.

Num jogo bem disputado, foram os barcelenses a entrar melhor, mas a primeira situação de perigo pertenceu à formação forasteira, com Suk, à boca da baliza, a rematar por cima, decorria o sexto minuto.

O Gil Vicente desfrutou da sua primeira oportunidade de inaugurar o marcador aos 18 minutos, quando Evaldo enviou uma bola ao poste e, na recarga, rematou de cabeça ao lado.

A partida entrou numa fase de equilíbrio mas foram os donos da casa quem se adiantou no marcador aos 35 minutos, por João Vilela, que frente a Ricardo Batista não perdoou. O intervalo chegou com o Gil Vicente a ser mais eficaz e a justificar a vantagem.

Na segunda parte, a formação de Barcelos foi gerindo a magra vantagem e concedeu a iniciativa de jogo aos sadinos, que no entanto não conseguiram criar oportunidades para modificar o rumo do marcador.

Com o decorrer do tempo, o Gil Vicente foi criando oportunidades para dilatar a vantagem, por Diogo Viana (68), Vítor Gonçalves (76) e, a mais flagrante, aos 77 minutos, por Simi, que após ultrapassar Ricardo Batista acabou por se atrapalhar com a bola.

Foi desperdício a mais e isso saiu caro aos gilistas, já que o Vitória acabou por chegar ao empate aos 83 minutos, por Zequinha, que, de cabeça, deu seguimento a um cruzamento do recém-entrado Advíncula.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Benfica - Boavista, 3 - 0
Nacional - Belenenses, 2 - 1
Penafiel - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Rio Ave - Estoril, 2 - 1
Gil Vicente - V. Setúbal, 1 - 1
Académica - Marítimo, 1 - 1
Arouca - Sporting, 1 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?