loading

Jorge Jesus quer manter vantagem na Primeira Liga

O treinador do Benfica afirmou hoje que os ‘encarnados’ ambicionam manter a vantagem na Primeira Liga, na receção ao Estoril-Praia, sem se preocupar com o resultado do ‘clássico’ entre FC Porto e Sporting.

Jorge Jesus quer manter vantagem na Primeira Liga

"Não interessa preocuparmo-nos com os outros, o Benfica tem é de se preocupar em somar os três pontos, porque estamos na frente. Os outros é que têm de se preocupar em relação aos resultados. Nós vamos querer vencer o Estoril e aguardar pelo resultado do jogo do FC Porto com o Sporting", disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico referiu que o Benfica vai entrar em campo no sábado com a mesma responsabilidade de vencer que tem em todos os jogos, alertando para o perigo que o adversário pode causar em contra-ataque ou em lances de bola parada.

"Espero um jogo difícil frente ao Estoril, como já foi na Amoreira. O Benfica tem feito percurso espetacular no campeonato. É líder há 18 jornadas e queremos continuar a liderar pelo que mostramos domingo a domingo", frisou.

Jorge Jesus anunciou que o médio argentino Gaitán está recuperado e vai entrar nas opções para o jogo com o Estoril-Praia, referindo que o avançado Jonathan Rodriguez, que chegou ao clube em janeiro, vai continuar de fora das escolhas.

Sobre as críticas do treinador do FC Porto em relação às arbitragens, Jorge Jesus escusou-se a alimentar polémicas.

"Não sei se ele está a falar do jogo do Penafiel com o FC Porto. Se for isso, ficamos todos a saber o que quer dizer", referiu.

Em relação ao seu castigo pela expulsão no jogo com o Moreirense, o técnico considerou-o justo.

"Infringi as regras de ter entrado dentro de campo, mais nada. Entrei dentro do campo um metro, porque estava distraído, e não podia ter outro castigo. É normal estar no banco no jogo com o Estoril", salientou.

A terminar, o técnico comentou também o desempenho de Mónaco e Bayer Leverkusen, equipas que eram do grupo do Benfica e que passaram à fase seguinte, tendo agora vencido os seus jogos na Liga dos Campeões.

"As equipas que eram adversárias do Benfica estão na frente das suas eliminatórias. O Mónaco e o Leverkusen mostraram o que eu tinha projetado, que o nosso grupo era muito forte, e para mim não é surpresa nenhuma o que conseguiram", concluiu.

O Benfica, líder do campeonato com 56 pontos, recebe o Estoril-Praia, 12.º com 25, no sábado, a partir das 17:00, num encontro que vai ser arbitrado pelo lisboeta João Capela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Boavista, 1 - 1
Benfica - Estoril, 6 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Nacional - V. Setúbal, 3 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 2
Académica - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 3 - 0

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?