loading

Estoril sem receio do Benfica, mas consciente da dimensão do adversário

O treinador do Estoril-Praia afirmou hoje que os estorilistas vão apresentar-se "sem receios" diante do Benfica, caso contrário não terão "qualquer hipótese" de sucesso na partida da 23.ª jornada da Primeira Lga.

Estoril sem receio do Benfica, mas consciente da dimensão do adversário

José Couceiro, que fazia a antevisão do encontro de sábado, no estádio da Luz, frisou que nenhuma equipa pode pensar em jogar para o 0-0 no Estádio da Luz, já que "o Benfica tem marcado em todos os jogos".

"Não vamos ter um Estoril receoso, mas sabemos a dimensão do nosso adversário. O Benfica tem marcado sempre e uma equipa que se apresente com uma postura receosa e a pensar no 0-0, não terá qualquer tipo de possibilidades", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Ainda assim, o técnico admitiu que os ‘canarinhos’ vão ser equilibrados na abordagem ao encontro, no qual vão defrontar um oponente que aposta tudo na reconquista do campeonato e que "vai fazer deste jogo mais uma final".

"O Benfica é líder e nos jogos em casa tem sido uma equipa muito forte. É uma equipa que está claramente focada no título nacional e vai fazer deste jogo mais uma final. Será um jogo complicado e espero que todas as equipas estejam bem, incluindo a de arbitragem. Só há bons jogos com boas arbitragens", referiu.

De resto, Couceiro salientou que o Estoril-Praia "precisa de um resultado positivo", depois de quatro derrotas seguidas, que deixaram a equipa no 12.º lugar, embora justificando a fase menos positiva como uma consequência das "muitas mudanças" que ocorreram esta época no plantel.

"Isto é cíclico no futebol. Na época passada, o Vitória de Guimarães terminou em 10.º lugar, mas este ano começou o campeonato de forma fantástica. No ano anterior [2012/13], o Paços de Ferreira tinha acabado em terceiro e na época passada teve de fazer o ‘play-off’ para não descer de divisão. São coisas cíclicas. Não é apenas o Estoril", afirmou.

Por outro lado, o técnico mostrou-se otimista quanto à recuperação do central Bruno Nascimento, que, tudo indica, deverá formar dupla com Bruno Miguel, uma vez que os titulares Yohan Tavares e Rúben Fernandes estão suspensos e não podem atuar na Luz.

Benfica, líder com 56 pontos, e Estoril-Praia, 12.º classificado com 25, jogam no sábado, a partir das 17:00, no Estádio da Luz, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Capela, de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Boavista, 1 - 1
Benfica - Estoril, 6 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Nacional - V. Setúbal, 3 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 2
Académica - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 3 - 0

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?