loading

Dakar Series: Paulo Gonçalves venceu Desafio Ruta 40

O português Paulo Gonçalves (Honda) garantiu ontem o triunfo na prova argentina do Desafio Ruta 40, prova de todo-o-terreno do Dakar Series, depois de ter terminado a quinta tirada no segundo posto.

Dakar Series: Paulo Gonçalves venceu Desafio Ruta 40

O português comandou por completo as operações da prova argentina, liderando do primeiro ao último dia a classificação geral, estando sempre entre os primeiros classificados dos cinco dias de prova.

Hoje, na última etapa, o português, vice-campeão do Dakar, foi o segundo a cortar a meta, a 46 segundos do vencedor da tirada, o argentino Javier Pizzolitto (Honda), que terminou a etapa em 1:56.55 horas. No terceiro posto terminou o norte-americano Rick Bravec (Honda).

Quanto à classificação geral, o português finalizou a prova em 20:16.48 horas, com uma confortável avanço de 19.08 minutos sobre o segundo classificado, o argentino Javier Pizzolitto, e com 1:28.41 horas de vantagem do terceiro, o francês David Casteu.

“Tudo correu muito bem, vencemos e provámos estar num bom caminho com a Honda CRF 450 Rally. Liderei desde o primeiro dia, venci uma etapa e estive sempre nos lugares do pódio nas restantes. Estou muito satisfeito. Tivemos aqui etapas muito duras, exigentes a todos os níveis, foi um verdadeiro teste para o próximo Dakar.

Lamento apenas a queda e a lesão do Joan Barreda, espero que recupere em breve, pois é um piloto importantíssimo e com um enorme talento”, referiu Paulo Gonçalves, citado pela sua assessoria de imprensa.

A Dakar Series é um conjunto provas que servem de preparação para o Rali Dakar, sendo organizadas pela mesma entidade que organiza o mais difícil rali do mundo. Além da Ruta 40, a Dakar Series de 2015 conta ainda com o Desafio Guaraní, a realizar entre os dias 06 e 12 de julho, no Paraguai.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?