loading

Ministro russo garante que detidos nada têm a ver com Mundial-2018

O ministro do Desporto russo, Vitali Mutko, garantiu hoje que os seis responsáveis da FIFA detidos de madrugada em Zurique, por alegada corrupção, não tiveram ligações à campanha de eleição da Rússia para o Mundial2018

Ministro russo garante que detidos nada têm a ver com Mundial-2018

“Se tivermos em conta estas pessoas, muitos deles não tiveram nenhuma relação com a campanha para eleger a sede do Mundial2018. Não eram membros do Comité Executivo e não fizeram parte”, justificou Mutko, em declarações à imprensa russa.

O governante disse também que não dispunha de toda a informação, mas que, a julgar pela lista de detidos, tem conhecimento que nenhum deles esteve ligado ao Mundial2018 ou até mesmo à escolha do Qatar, que organizará o Mundial em 2022.

Vitali Mutko, que é também membro do comité executivo da FIFA, reiterou na terça-feira o apoio da Rússia ao suíço Joseph Blatter, que se recandidata à presidência do organismo em eleições agendadas para sexta-feira.

“Tudo isto é inesperado e desagradável. Por agora são acusações que estão por provar”, acrescentou o governante russo, dizendo que as detenções se fizeram a pedido do departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O Ministério da Justiça e a polícia da Suíça confirmaram hoje a detenção, por acusações de corrupção, de seis dirigentes da FIFA, em Zurique, quando se encontravam num hotel na cidade.

Nas eleições marcadas para sexta-feira, Ali bin al Hussein é o único oponente do atual presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, depois das desistências do português Luís Figo e do holandês Michael van Praag.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?