loading

Rui Vitória diz que a equipa ainda só pensa no Galatasaray e em vencer

O treinador do Benfica sublinhou hoje em Istambul que o foco está no jogo de quarta-feira com o Galatasaray, em Istambul, da Liga dos Campeões em futebol, afastando o tema do dérbi de domingo com o Sporting.

Rui Vitória diz que a equipa ainda só pensa no Galatasaray e em vencer

“Conheço o futebol e os meus jogadores, enquanto seres humanos e caráter que têm, o próximo jogo é sempre o mais importante, há um foco total no jogo do Galatasaray, o Benfica tem uma tradição europeia e joga para ganhar”, salientou Rui Vitória.

O técnico, que falava em Istambul na antevisão do jogo da terceira jornada do grupo C da Liga dos Campeões em futebol, deixou claro que quer sair da Turquia com um triunfo e elogiou o adversário.

“O Galatasaray tem muita qualidade. Do ponto vista ofensivo é muito forte, vamos passar dificuldades, mas o caminho para se ganhar passa por encontrar as virtudes do adversário e controlá-las. E depois colocar as nossas qualidades em campo”, disse.

Rui Vitória não se quis alongar em relação ao ‘11’ que poderá utilizar, nomeadamente se será André Almeida ou Sílvio no lado direito da defesa, face à lesão de Nelson Semedo, e frisou não abdicar da identidade já criada.

“Há uma identidade adquirida e vamos passá-la para o campo, cada vez que tivermos oportunidade. Sabemos que temos a nossa quota-parte de possibilidades de vencer”, adiantou , ainda que admita ‘nuances’ em função de cada jogo, mas numa “lógica de continuidade”.

Também André Almeida, que entrou a titular a partir do jogo no Dragão com FC Porto (derrota 1-0) e depois assumiu um lugar no meio-campo também com o Paços de Ferreira (vitória 3-0) e Atlético Madrid (vitória 2-1), espera um triunfo em Istambul.

“Este jogo não vai ser diferente, temos a possibilidade de ficar mais próximos do nosso objetivo [apuramento] e levar de vencida o Galatasaray”, disse o jogador, salientando que apenas a partir de quinta-feira pensarão no próximo jogo (com o Sporting).

O Benfica lidera o grupo C da ‘Champions’ com seis pontos (vitórias frente ao Astana em casa e fora com o Atlético Madrid), seguido pelos ‘colchoneros’ com três e de Galatasaray e Astana, ambos com um.

O jogo de quarta-feira, agendado para as 19:45 (horas de Lisboa), no Estádio Ali Sami Yen, em Istambul, será dirigido pelo árbitro escocês William Collum.

Programa da jornada

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015
Arsenal - Bayern München, 2 - 0
BATE Borisov - Barcelona, 0 - 2
Dinamo Zagreb - Olympiakos, 0 - 1
Valência - AA Gent, 2 - 1
Leverkusen - Roma, 4 - 4
FC Porto - Maccabi Tel Aviv, 2 - 0
Zenit - Lyon, 3 - 1
Dynamo Kyiv - Chelsea, 0 - 0

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015
Juventus - Mönchengladbach, 0 - 0
VfL Wolfsburg - PSV, 2 - 0
Malmo - Shakhtar, 1 - 0
Galatasaray - Benfica, 2 - 1
Atlético Madrid - FK Astana, 4 - 0
CSKA - Man Utd, 1 - 1
Man City - Sevilla, 2 - 1
PSG - Real Madrid, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?