loading

Liga Campeões: Benfica perde em Istambul, mas continua líder do grupo

O Benfica começou hoje da melhor forma em Istambul, adiantando-se após 70 segundos, mas acabou derrotado pelo Galatasaray (2-1), sofrendo o primeiro desaire no Grupo C da Liga dos Campeões, que continua a liderar.

Liga Campeões: Benfica perde em Istambul, mas continua líder do grupo

A ‘magia’ de Gaitán, que já havia marcado ao Astana (2-0) e no reduto do Atlético de Madrid (2-1), desta vez não chegou, por culpa de um penálti de Selçuk Inan, aos 18, após mão de André Almeida, e de um tento do alemão Podolski, aos 33.

No início da segunda metade, os turcos até podiam ter ampliado, mas, depois, os ‘encarnados’ assumiram o comando do jogo e estiveram várias vezes perto do empate, embora não tenham conseguido materializar as oportunidades criadas.

Apesar do desaire, o Benfica continua na liderança do agrupamento, agora a par do Atlético de Madrid (4-0 ao Astana), com seis pontos, mais dois do que o Galatasaray, que na próxima ronda (03 de novembro) visita a Luz.

Em relação o ‘onze’ que venceu em Madrid (2-1), Rui Vitória trocou apenas o lesionado Nelson Semedo por Sílvio, enquanto Hamza Hamzaoglu fez entrar Sabri Sarioglu e Chedjou para os lugares de Denayer e Kaya, em contraponto com o 2-2 de Astana.

O Benfica arrancou com Júlio César na baliza, uma defesa Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu, dois médios centrais (André Almeida e Samaris) e dois extremos (Gonçalo Guedes e Gaitán) no apoios aos pontas de lança Jonas e Raúl Jiménez.

A formação ‘encarnada’ não poderia ter começado melhor: após falta sobre Jonas, ainda no primeiro minuto, o brasileiro marcou rápido um livre, Gaitán recebeu, ‘sentou’ Chedjou e inaugurou o marcador com espetacular ‘chapéu’ a Muslera.

Em desvantagem após 70 segundos, os turcos ficaram algo abalados, mas, a partir dos 10 minutos, começaram a reagir, ameaçando em remates de Sneijder (11), Hakan Balta (15) e Bilal Kisa (18), este último cortado com a mão por André Almeida.

O ‘trinco’ benfiquista viu o amarelo e, de grande penalidade, Selçuk Inan restabeleceu a igualdade, com um remate ao ângulo superior direito.

Com o empate, o jogo equilibrou e Gaitán, após tabela com Eliseu, foi o primeiro a tentar desbloqueá-lo, mas Muslera parou o seu remate, aos 26 minutos.

Sete minutos volvidos, aos 33, Chedjou, com um passe longo, isolou Podolski, que bateu Jardel em corrida e, na cara de Júlio César, sobre a direita, atirou forte de pé esquerdo, selando a reviravolta.

Até ao intervalo, a bola andou sempre longe de ambas as balizas, tendência que se alterou radicalmente após o intervalo, com Gaitán a voltar a ser o primeiro protagonista, com um passe para Jonas atirar à figura de Muslera.

A resposta do Galatasaray foi rápida e em forma de duas enormes oportunidades: aos 49 minutos, Sneijder atirou ao poste esquerdo, após desvio num defesa ‘encarnado’, e, aos 51, Júlio César fez grande defesa a remate à ‘queima’ de Bulut.

O Benfica assumiu, então, o comando do encontro e começou a criar sucessivas ocasiões para chegar à igualdade, por Jonas (53 e 69 minutos), Gaitán (54), Jiménez (57), Gaitán (59) e André Almeida (75). Só Podolski ripostou (66).

Na parte final, e apesar de as entradas de Pizzi, Victor Andrade e Mitroglou não terem trazido o que Rui Vitória certamente pretendia, o conjunto da Luz continuou a tentar a igualdade, mas o grego também não acertou (83 minutos), tal como Jiménez (86) e Chedjou, que quase fez autogolo (90+1).

Por seu lado, os anfitriões, mesmo mais preocupados em segurar a vantagem mínima, também assustaram, por Podolski (82 minutos), Sneijder (86) e Burak Yilmaz (90), mas o resultado não sofreu mais alterações.

O reencontro está marcado para 03 de novembro, no Estádio da Luz, onde o Benfica tem nova oportunidade para dar um passo decisivo rumo aos ‘oitavos’, mas terá de o fazer sem Samaris, que viu o cartão amarelo e cumprirá um jogo de suspensão.

Programa da jornada

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015
Arsenal - Bayern München, 2 - 0
BATE Borisov - Barcelona, 0 - 2
Dinamo Zagreb - Olympiakos, 0 - 1
Valência - AA Gent, 2 - 1
Leverkusen - Roma, 4 - 4
FC Porto - Maccabi Tel Aviv, 2 - 0
Zenit - Lyon, 3 - 1
Dynamo Kyiv - Chelsea, 0 - 0

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015
Juventus - Mönchengladbach, 0 - 0
VfL Wolfsburg - PSV, 2 - 0
Malmo - Shakhtar, 1 - 0
Galatasaray - Benfica, 2 - 1
Atlético Madrid - FK Astana, 4 - 0
CSKA - Man Utd, 1 - 1
Man City - Sevilla, 2 - 1
PSG - Real Madrid, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?