loading

João Afonso diz que triunfo foi reconhecimento do trabalho da equipa

O futebolista do Vitória de Guimarães João Afonso afirmou hoje que o triunfo em Paços de Ferreira, na nona jornada da I Liga de futebol, foi o reconhecimento do trabalho realizado até agora pela equipa.

João Afonso diz que triunfo foi reconhecimento do trabalho da equipa

A formação vitoriana, 11.ª classificada, com 10 pontos, alcançou o primeiro triunfo com Sérgio Conceição no comando técnico, graças a um golo de Ricardo Valente na reta final, e João Afonso adiantou que esse feito só dá "mais vontade para buscar mais vitórias".

"Foi o reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer e que pretendemos continuar. Já procurávamos a vitória há algum tempo. Já a merecíamos também, daí aquela festa no final do jogo. São três pontos que só têm valor se, no jogo com o Nacional [na 10.ª jornada], conquistarmos mais três", salientou.

O defesa-central anteviu a partida de sábado com a equipa de Manuel Machado, que perdeu, até agora, todos os jogos disputados fora de portas para a I Liga, considerando que os insulares serão um adversário difícil.

"É uma boa equipa, que luta pelos lugares europeus, como tem sido nos últimos anos. Tem um treinador experiente, com jogadores com rotina de I Liga. Não vai ser um jogo nada fácil", reiterou.

João Afonso disse esperar que o Vitória se mostre mais confiante no jogo com o Nacional, porque vem de uma vitória "num campo difícil, contra uma equipa difícil", num encontro em que, pela primeira vez desde que Sérgio Conceição chegou a Guimarães, os vitorianos não sofreram golos.

"É importante não termos sofrido golos neste jogo. Não se deve só à defesa, nem ao guarda-redes, mas à coesão do grupo. Com a união de todos, vamos, de certeza, conseguir manter a baliza a zero", afirmou.

Os vimaranenses somam, após nove jornadas, metade dos pontos que somavam, por esta altura, na época passada - eram terceiros classificados, com 20 -, mas João Afonso negou a responsabilidade do técnico Armando Evangelista pelo mau início de época.

"Não tem a ver com o treinador. No ano passado, começámos muito bem. Neste ano, não tivemos essa felicidade, mas não podemos atribuir ao treinador essa responsabilidade", defendeu, acrescentando que os jogadores se empenham de "igual modo" independentemente de quem treina.

O Vitória de Guimarães, 11.º classificado, com 10 pontos, recebe, no sábado, pelas 20:45, o Nacional, 14.º, com oito, no estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Novembro de 2015
Estoril - Académica, 1 - 1

Sábado, 7 de Novembro de 2015
V. Guimarães - Nacional, 0 - 1

Domingo, 8 de Novembro de 2015
Benfica - Boavista, 2 - 0
Marítimo - Rio Ave, 3 - 2
Moreirense - Paços Ferreira, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0
Arouca - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015
Belenenses - Tondela, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?