loading

Manuel Machado e Ivo Vieira optimistas mas cientes das dificuldades do jogo

Os treinadores Manuel Machado e Ivo Vieira anteviram o dérbi de sexta-feira entre Nacional e Marítimo, da 11ª jornada da Primeira Liga, com otimismo, embora reconhecendo as dificuldades.

Manuel Machado e Ivo Vieira optimistas mas cientes das dificuldades do jogo

A antevisão deste dérbi madeirense foi efetuada em conjunto pelos dois técnicos, num momento de solidariedade social, que teve lugar no Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, em Câmara de Lobos.

Para além de os treinadores Manuel Machado, pelo Nacional, e Ivo Vieira, pelo Marítimo, marcaram também presença os jogadores Campos, Rui Correia e Edgar Abreu, pelo Nacional, e Briguel, João Diogo e Edgar Costa, pelo Marítimo.

O técnico do Nacional mostrou-se ciente da "rivalidade latente" entre os dois clubes, mas está esperançado "que tudo corra pelo melhor e que seja um momento de promoção do desporto regional".

Apesar de tudo, afirma que "apesar da rivalidade, são apenas três pontos que estão em causa", sublinhando que "há um grande equilíbrio de forças e quem estiver mais concentrado e cometer menos erros, poderá tirar vantagem e ser premiado com a vitória". Aliás diz que "ambas as equipas se conhecem muito bem e num jogo de equilíbrios a parte emocional será importante".

Por seu turno, o central do Nacional Rui Correia considera que "é um jogo com um cariz diferente para os adeptos", o que é bom para os jogadores, pois "traz muita gente ao estádio".

Apesar da rivalidade existente, Rui Correia afirma que, quando os atletas "entram no relvado, é um jogo como outro qualquer".

Apesar de o Marítimo vir de uma derrota para a Taça de Portugal, frente ao Amarante (1-0), isso não acarretará mais problemas que os normais, "pois há jogos em que as coisas não correm bem, mas isso não abalará a equipa do Marítimo”, que lutará “para ganhar o jogo”, assevera.

Por outro lado, o treinador do Marítimo, Ivo Vieira, diz que a eliminação da Taça de Portugal "já ficou para trás" e deseja jogar o "mais rapidamente possível para inverter a situação", lembrando que a sua equipa vinha de "um ciclo positivo".

Contudo, considera que "será um jogo de grau de dificuldade elevado, perante uma grande equipa", assegurando que a sua equipa "irá lutar para alcançar um resultado positivo e, se possível, conquistar os três pontos".

Face à derrota e às críticas recebidas depois da eliminação da Taça de Portugal, Ivo Vieira diz que "a parte psicológica trabalha-se durante a semana e o mais importante é trabalhar bem para este jogo com o Nacional". Ivo Vieira diz-se imune à pressão, afirmando, que o "trabalho de um técnico é ter resultados", respeitando a "opinião dos outros, podendo ou não concordar com ela".

Sendo este um jogo diferente, o treinador do Marítimo está consciente da pressão extra existente para este jogo. Todavia, diz que essa mesma pressão "está sempre presente em todos os jogos", assegurando "estar a trabalhar com dedicação total ao clube".

A história dos recentes confrontos no terreno do Nacional não é favorável ao Marítimo. Ivo Vieira reconhece que o Marítimo "não tem sido feliz", mas mostra-se esperançado "em inverter essa situação".

Também o jogador do Marítimo Edgar Costa, que já alinhou pelo Nacional, afirma que a equipa “tudo fará para ganhar este jogo”, depois de “um resultado negativo como foi a eliminação com o Amarante”.

Os jogadores sabem bem da "rivalidade entre Nacional e Marítimo", embora dizendo que este será "encarado como apenas mais um jogo". Edgar Costa refere que "será um jogo complicado, pois o Nacional tem uma boa equipa e um bom treinador”.

O Nacional, 12.º classificado, com 11 pontos, recebe na próxima sexta-feira, no Estádio da Madeira, o Marítimo, sétimo com 14 pontos, numa partida agendada para as 20:30 e que será arbitrada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?