loading

Primeira Liga: Nacional - Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores do Nacional e do Marítimo, Manuel Machado e Ivo Vieira, após o jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga, que os ‘alvinegros' ganharam por 3-1.

Primeira Liga: Nacional - Marítimo (declarações)

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Penso que o número de intervenções de cada guarda-redes acaba por refletir no resultado final.

O vento condicionou muito o nosso jogo na primeira parte e o Marítimo teve superioridade, mais posse, mais circulação.

Apesar do domínio, a nossa defesa impediu que isso se refletisse no marcador, mas não aproveitámos o adiantamento do Marítimo nesse espaço.

Fizemos um belo golo e isso também ajuda a promover o futebol. O resultado ao intervalo acabava por se justificar.

O segundo tempo foi diferente. Estes jogos, os dérbis têm uma vertente emocional e os meus jogadores estavam mais prevenidos e mais controlados e esse fator acabou por ser decisivo. Um melhor comportamento da nossa parte, no plano disciplinar, deu-nos superioridade numérica e, a partir daí, só deu Nacional.

Fizemos uma gestão do resultado, com muita circulação de bola. Se tivéssemos optado por uma solução diferente, este resultado poderia ter sido mais pesado".

Ivo Vieira (treinador do Marítimo): "Não basta entrar bem, é preciso acabar bem. Na primeira parte, o Marítimo foi melhor mas começa a perder injustamente já com duas situações de golo. Continuámos a ser melhores e chegámos justamente à igualdade.

A segunda parte foi completamente diferente, com um jogador a menos, logo no início. Depois, o Nacional marcou o segundo golo num lance de bola parada e fez o terceiro numa altura em que a equipa acusava já algum desgaste.

[Expulsões na Liga] É difícil porque tem acontecido constantemente. Há um alerta no trabalho da semana na abordagem aos lances e em termos emocionais para haver equilíbrio mas são esses comportamentos momentâneos que não posso controlar. Infelizmente, temos sido castigados nesse aspeto e não tem sido benéfico de forma alguma para a equipa.

[Continuidade no comando técnico] Eu acredito no meu trabalho, acredito naquilo que faço".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?