loading

Luis Suárez vai ter estátua na sua cidade natal, no Uruguai

O futebolista uruguaio do Barcelona Luis Suárez será homenageado na sua cidade natal, Salto, no Noroeste do país, com uma estátua de tamanho real, revelou hoje o artista encarregado da obra, Alberto Morales.

Luis Suárez vai ter estátua na sua cidade natal, no Uruguai

A escultura, segundo Morales, representará Suarez com a camisola da seleção uruguaia, terá uma altura de 1,83 metros e o jogador surge numa pose com o braço esquerdo para baixo e o direito ao alto, a levantar os três dedos da mão e com uma bola junto ao pé direito.

As previsões apontam para que a estátua, que será instalada no passeio do porto de Salto, seja inaugurada a 18 de dezembro, se bem que esta data possa ser alterada em função da agenda e disponibilidade do futebolista.

“É uma pequena homenagem a Luis [Suárez] pelos seus triunfos, carreira e contributo para o futebol uruguaio”, disse o autor da obra, que conta finalizá-la dentro de dez dias.

Entre as obras mais desatacas de Alberto Morales estão duas estátuas em Montevideu em homenagem ao representante máximo do tango, Carlos Gardel.

A iniciativa de reconhecimento a Luis Suárez foi promovida pelo Ministério do Turismo do Uruguai, a Câmara de Salto, a Administração Nacional dos Portos e a empresa Abitab, que patrocina várias figuras públicas entre as quais Luis Suárez.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?