loading

Neymar diz que Messi e Ronaldo são os dois melhores jogadores que viu jogar

O brasileiro Neymar, um dos três candidatos à Bola de Ouro, que premeia o melhor futebolista de 2015, considerou hoje que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são “os dois melhores jogadores” que viu jogar.

Neymar diz que Messi e Ronaldo são os dois melhores jogadores que viu jogar

“Os dois têm muito mérito e por isso estão aqui. Fazem história há muito tempo. Quais as diferenças que vejo entre ambos? Com um deles convivo todos os dias, com o outro vejo os seus vídeos”, observou Neymar, que se confessou orgulhoso por estar no pódio da Bola de Ouro pela primeira vez na sua carreira.

Para o 'craque' brasileiro, Messi “converteu-se num ídolo e também num amigo” e o facto de estar nomeado durante nove anos para a Bola de Ouro é “um marco e ao mesmo tempo um estímulo” para, ele próprio, “igualar os seus registos”.

Confessando-se “muito feliz” por estar no pódio com “dois jogadores que admira”, admitiu que espera repetir o feito no próximo ano, objetivo tanto mais alcançável quanto a sua equipa, o FC Barcelona, “continuar a ganhar”.

Questionado sobre se Messi e Cristiano Ronaldo se têm de preocupar com a projeção que está ter, visto que Neymar marcou mais golos do que eles aos 23 anos, o brasileiro assegurou estar “feliz com os objetivos que já atingiu, os golos que marcou e os companheiros com quem joga”.

“Cada um escreve a sua história e os seus objetivos. Messi e Cristiano continuam a fazer história. É mérito dos três estarmos aqui”, reforçou Neymar, admitindo que lhe “será difícil chegar ao nível” dos seus dois rivais.

Por isso, prefere desfrutar o presente: “Desde pequeno que sonho com este momento. Estou no pódio e isso é uma grande honra. Quero sempre melhorar, ser melhor do que ontem”, rematou.

A gala de Zurique, que vai ter início às 17:30 (hora de Lisboa), distingue também o melhor treinador do ano, galardão para o qual são candidatos os espanhóis Pep Guardiola (Bayern Munique) e Luís Enrique (FC Barcelona), que vão estar ausentes, e o argentino Jorge Sampaoli (Chile).

No setor feminino, a norte-americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Muyama e a alemã Celia Sasic, que se retirou aos 27 anos, são as candidatas ao troféu de melhor do ano.

Quanto aos treinadores de um conjunto feminino, a escolha recairá num selecionador: são candidatos a norte-americana Jill Ellis (Estados Unidos), o galês Mark Sampson (Inglaterra) e o japonês Norio Sasaki (Japão).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?