loading

Mercado: Pato deixa Corinthians para jogar no Chelsea até final da época

Alexandre Pato vai deixar o Corinthians e jogar no Chelsea, de Inglaterra, nos próximos seis meses, disse hoje o empresário do futebolista brasileiro, Gilmar Veloz.

Mercado: Pato deixa Corinthians para jogar no Chelsea até final da época

De acordo com Gilmar Veloz, em declarações à cadeia de televisão brasileira Sport TV, Alexandre Pato, cujo contrato com o Corinthians expira em dezembro de 2016, viajará ainda hoje para Londres para fechar a transação com o clube londrino.

Pato despontou nas fileiras do Internacional de Porto Alegre, de onde rumou à Europa para representar o AC Milan, convertendo-se na maior promessa da equipa italiana. No entanto, uma série de lesões travaram a sua progressão, acabando por regressar ao Brasil em 2013 para jogar no Corinthians, com o objetivo de voltar a atingir o seu melhor nível.

Depois de um primeira temporada no Corinthians, Pato ingressou no São Paulo, onde formou uma dupla de ataque temível com o veterano Luis Fabiano, que se revelou determinante para o quarto lugar no campeonato paulista, garantindo uma vaga na Taça dos Libertadores deste ano.

Não obstante o bom desempenho de Pato ao longo de 2015, no qual chegou a ser o melhor goleador da equipa, com 10 golos, o São Paulo não conseguiu mantê-lo no plantel devido ao seu elevado salário.

O jogador regressou assim ao Corinthians, o qual, depois de vencer o campeonato brasileiro da época passada, não contava com esse regresso, razão pela qual nem sequer o levou para o estágio de pré-época que realizou nos Estados Unidos.

Com a abertura do ‘mercado de inverno’ na Europa, Pato mostrou interesse em regressar ao futebol europeu, a ponto de ter recusado uma oferta financeiramente muito compensadora da equipa chinesa do Tianjin Quanjian.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?