loading

Joseph Blatter «profundamente desapontado» anuncia recurso para o TAS

O suíço Joseph Blatter anunciou hoje a intenção de recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da suspensão de toda a atividade ligada ao futebol, que lhe foi imposta pela FIFA, afirmando-se “profundamente desapontado”.

Joseph Blatter «profundamente desapontado» anuncia recurso para o TAS

“Estou profundamente desapontado pela decisão da Comissão de Recurso da FIFA e irei recorrer para o TAS”, anunciou o presidente demissionário da FIFA, em comunicado.

A FIFA confirmou hoje sanção a Joseph Blatter e ao francês Michel Platini, embora anunciando a redução de oito para seis anos das suspensões dos dois dirigentes, na sequência dos recursos apresentados por ambos na comissão de recurso da FIFA.

Líderes das duas maiores instituições internacionais de futebol, Blatter e Platini foram punidos devido a um controverso pagamento, considerado ilegal, de 1,8 milhões de euros em 2011 por alegado trabalho de consultadoria realizado pelo francês nove anos antes, em 2002.

Também Michel Platini anunciou hoje a intenção de recorrer para o TAS, considerando em comunicado que as acusações de que é objeto “não têm fundamento, são fabricadas e são surreais em face das explicações” que deu em recurso.

A FIFA elege na sexta-feira o nono presidente em 112 anos de história, entre cinco candidatos que se propõem reabilitar o organismo regulador do futebol mundial de um escândalo de corrupção sem precedentes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?