loading

Algarve Cup: Selecionador considera que equipa está «melhor preparada»

O selecionador Francisco Neto afirmou hoje que o combinado nacional de futebol feminino cumpriu o “principal objetivo” na 23.ª edição da Algarve Cup, considerando a equipa “melhor preparada para a fase de qualificação europeia”.

Algarve Cup: Selecionador considera que equipa está «melhor preparada»

Após três derrotas e na véspera de defrontar a Dinamarca, para a disputa do sétimo lugar no torneio algarvio, o treinador mostra-se agradado com as suas comandadas: “Sentimos que vamos sair daqui mais fortes do que quando entrámos”.

“O grande objetivo era preparar a equipa para os jogos de apuramento com Espanha, Finlândia e Montenegro”, sublinhou Francisco Neto, em declaração difundidas pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Segundo o selecionador, a equipa está “mais organizada e, acima de tudo, com uma nova maneira de ver o jogo”, revelando ter feito algumas alterações e implementação de “novos comportamentos, que as jogadoras assimilaram”, o que permite garantir “outras opções táticas para a fase de qualificação para o Europeu”.

Sobre a Dinamarca, Francisco Neto disse ter as melhores referências, considerando-a “uma equipa tipicamente nórdica”, com jogadoras “fisicamente possantes e disponíveis para o jogo”, e mostrou-se ainda empenhado em conquistar o primeiro triunfo na prova.

“Estamos contentes com a qualidade de jogo apresentada pela nossa equipa, mas com os resultados não estamos, como é lógico, e iremos trabalhar para que apareçam neste jogo”, disse.

A internacional portuguesa Matilde Fidalgo, também em declarações ao ‘site’ da FPF, fez uma avaliação positiva de Portugal na prova algarvia: “Não obtivemos os resultados que desejávamos, mas fizemos boas exibições e mostrámos que continuamos num processo de franca evolução”.

“A equipa respondeu bem ao novo sistema tático ensaiado [4x4x2] e mostrou uma boa capacidade de adaptação, o que é muito positivo", concluiu.

A seleção feminina de Portugal vai defrontar a 15.ª classificada do ranking mundial da FIFA, a Dinamarca, que nunca venceu: em 16 partidas disputadas contra as nórdicas, empatou duas vezes e perdeu 14.

O jogo está marcado para quarta-feira, às 15:00 horas, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, Lagoa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?