loading

Jorge Jesus: «Tentam criar confusão, mas eu e o presidente estamos unidos»

O treinador do Sporting negou hoje as notícias que dão conta de desentendimentos entre ele e o presidente Bruno de Carvalho, diz saber de onde vêm e acusa quem o faz de “tentar armar confusão” entre ambos.

Jorge Jesus: «Tentam criar confusão, mas eu e o presidente estamos unidos»

“O presidente do Sporting e o Sporting estão a incomodar muita gente do ponto de vista desportivo e de liderança e por isso querem arranjar confusão entre nós, inventando que estamos zangados, mas vocês sabem de onde isto vem. O objetivo é desestabilizar, mas o presidente e treinador estão bem de saúde, unidos nesta batalha até ao fim”, disse Jorge Jesus, que ironizou, acrescentando que os dois até costumam “tomar chá juntos… chá verde”.

Sobre uns panfletos anónimos hoje entregues em Lisboa, a atacar Bruno de Carvalho, Jesus afirmou tratarem-se “jogadas de bastidores” e que o Sporting e o seu presidente “estão a incomodar muita gente pelo facto de a equipa estar a discutir o título como há muito não acontecia”.

O treinador ‘leonino’ não esclareceu a dúvida sobre a utilização de Bryan Ruiz frente ao Estoril-Praia, no sábado, na Amoreira na sequência da entrada dura que sofreu do médio do Benfica Renato Sanches no último dérbi.

“O Bryan só hoje fez treino condicionado. Ele tem tanta classe que, depois da carga violenta que sofreu, completamente à margem das leis, e que as imagens mostraram, até desculpou o Renato Sanches”, disse Jesus, esclarecendo que se está “a fazer tudo” para o recuperar para o jogo com o Estoril.

O treinador dos ‘leões’ deixou ainda elogios ao costarriquenho: “A experiência, a inteligência e o conhecimento que tem do jogo é tal que não abala a sua autoconfiança. Ele tem noção do seu valor e por isso sabe que também falha, mas quando isso acontece não afeta nem a sua qualidade nem a sua cabeça”.

Tema em que não quis entrar muito foi o das queixas do Sporting sobre o trabalho dos árbitros ao responder que não iria “agarrar-se a isso” e que preferia recorrer às estatísticas para dizer que a equipa que orienta esteve 19 jornadas na liderança do campeonato, 15 delas isolado e quatro partilhadas, num total de 25.

“Falta chegar ao fim em primeiro lugar, que é o nosso sonho e objetivo, e que não acontece há muito tempo. O Sporting está a tentar recuperar a sua história sob a liderança deste presidente, que é de ser sempre um candidato real ao título, história essa que perdeu nos últimos anos”, disse Jorge Jesus, para quem o que foi feito em sete meses “é muito bom”, convicto de que se fará “muito mais e melhor com o tempo”.

O técnico ‘leonino’ lembrou que o Sporting só sofreu duas derrotas no campeonato, frente ao União da Madeira e ao Benfica, e que, independentemente de ter perdido a liderança, continua focado e com capacidade para voltar ao primeiro lugar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?