loading

Síntese: Sporting firme na perseguição, FC Porto com derrota 'impensável'

O Sporting respondeu bem à vitória do Benfica na 28.ª da I Liga portuguesa de futebol, goleando no Restelo, mas o FC Porto não, averbando uma 'impensável' derrota em casa com o Tondela, lanterna-vermelha da competição.

Síntese: Sporting firme na perseguição, FC Porto com derrota 'impensável'

A seis jornadas do final do campeonato, mantém-se a diferença de dois pontos entre primeiro e segundo, Benfica com 70 pontos e Sporting com 68 - mas o terceiro, o FC Porto, fica já a nove pontos das 'águias', depois do inesperado resultado do estádio do Dragão.

O Benfica antecipou o seu jogo para sexta-feira, porque tinha de viajar para a Baviera, e colocou toda a pressão nos rivais, com uma vitóra por 5-1 sobre o Sporting de Braga, firme quarto classificado da prova, com 50 pontos, seis de avanço sobre o Arouca.

A resposta dos pupilos de Jorge Jesus, hoje no estádio do Restelo, foi no entanto de candidato ao título, com 5-2 sobre o Belenenses, numa vitória indiscutível e firme, desenhada bem cedo e que poderia ter chegado a números maiores.

Slimani, com dois golos na primeira parte (23 e 32, este de grande penalidade), Adrien (54) e Téo Gutierrez, este último também com dois tentos (58 e 78), já no segundo tempo, marcaram os golos do terceiro triunfo consecutivo dos ‘leões’, com os anfitriões a não conseguirem melhor do que amenizar a goleada, por Bakic (75) e Tiago Silva (88).

Um pouco mais cedo no dia, o FC Porto saiu do seu estádio sob um coro de assobios e mesmo insultos, no que é a pior derrota da equipa esta época - nada mais nada menos que contra o último posicionado, que só por 'milagre' escapará à descida de divisão.

José Peseiro, que entrou a meio da época para render Julen Lopetegui, que não chegava aos resultados que se queriam no clube grande do Porto, continua com resultados irregulares, mas, de facto, marcou hoje um momento 'negro' no seu currículo de treinador.

A surpresa da jornada, e uma das maiores de toda a prova, assentou no golo solitário do brasileiro Luís Alberto, aos 59 minutos, com um remate colocado à entrada da área.

A vitória permite à equipa tondelense conservar uma ténue esperança de não descer: continua no último posto, mas agora com 17 pontos, menos oito do que o Boavista, a primeira equipa situada acima da 'linha de despromoção', isto quando ainda há 18 pontos em disputa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?