loading

Taça Portugal: Ac. Viseu vence Gafetense e segue em frente na prova

O Académico de Viseu qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer fora o Gafetense por 3-1, com o avançado Zé Pedro em destaque, ao apontar os três golos da sua equipa.

Taça Portugal: Ac. Viseu vence Gafetense e segue em frente na prova

A equipa da II Liga de futebol adiantou-se no marcador aos 27 minutos, com o primeiro tento de Zé Pedro, a formação que milita no Campeonato de Portugal ainda respondeu quatro minutos depois, com o empate por Ivo Brás, mas Zé Pedro, aos 57 e 69, voltou a marcar para os viseenses.

Apesar de militar num escalão inferior, no campeonato de Portugal, foi a equipa da casa quem entrou a mandar no jogo, criando diversos lances de perigo nos primeiros 10 minutos.

A partir dos 10 minutos, a equipa que milita na segunda liga começou a equilibrar a partida, a ter ascendente no meio campo e a chegar com perigo à baliza à guarda de Junior.

Aos 27 minutos, a equipa visitante adiantou-se sem surpresa no marcador. Jogada rápida pelo flanco direito, com Yury a centrar largo para Zé Pedro, que, ao segundo poste, cabeceou certeiro.

Num lance de contra-ataque, a equipa da casa chegou ao empate. Ivo Braz, a cerca de 25 metros da baliza, viu o guarda-redes de Viseu adiantado e fez um 'chapéu' irrepreensível.

No segundo tempo, o jogo manteve uma toda viva de parte a parte, tendo a formação visitante avançado no marcador aos 57 minutos, novamente por Zé Pedro. Centro largo da esquerda e o avançado de Viseu faturou novamente de cabeça.

O Gatefense não desistia de virar o resultado, mas o apuramento para a terceira ronda da Taça de Portugal complicou-se definitivamente aos 68 minutos, com a expulsão do guarda-redes Junior, por agressão a um avançado do Académico de Viseu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?