loading

Crónica: Belenenses e Arouca empatam no encerramento da sexta jornada

O Belenenses elevou hoje para cinco a série de jogos sem perder, ao empatar, no Estádio do Restelo, diante do Arouca, por 1-1, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Belenenses e Arouca empatam no encerramento da sexta jornada

Os 'azuis' viram-se cedo em vantagem, depois do golo do guineense Abel Camará, aos 15 minutos, mas a formação de Arouca reagiu no arranque da segunda metade, igualando aos 50 minutos, através do cabo-verdiano Kuca.

O Belenenses, que vinha de outra igualdade - 1-1 frente ao Vitória de Guimarães -, foi incapaz de se impor a um Arouca que não vence há quatro jornadas (três derrotas e um empate), apesar do bom arranque inicial, mas que, à medida que o jogo foi decorrendo, mostrou grandes dificuldades para bater o guarda-redes Bracalli.

O técnico dos arouquenses promoveu quatro alterações em relação à derrota caseira com o Chaves (1-0) na última jornada. Colocou em campo Artur, Adilson, Nuno Valente e Thiago Carleto, para os lugares de Hugo Basto, André Santos, Mateus e Rafael Crivellaro.

Ao invés, do lado do Belenenses apenas duas mudanças em relação ao empate com o Vitória de Guimarães. André Sousa e Fábio Sturgeon ficaram de fora e Júlio Velazquez apostou em Oriol Rossel e Miguel Rosa no 'onze' inicial.

A formação do Restelo entrou claramente mais determinada e, à passagem do quarto de hora, Abel Camará bateu Rafael Bracalli, num lance iniciado do Florent, que desmarcou Gerso na esquerda e este cruzou para a cabeça do avançado luso-guineense de 26 anos fazer o segundo tento da temporada.

A vencer, os 'azuis' concentraram-se mais no capítulo defensivo do que nas ações atacantes, beneficiando, nos primeiros 45 minutos, de um Arouca esforçado na procura da posse de bola, mas que se perdia nos lançamentos longos para as costas da defesa da formação do Restelo, sem consequências para a baliza defendida por Ventura.

Na segunda parte, Lito Vidigal colocou em campo Kuca em substituição de Walter Gonzalez, dando maior velocidade à frente de ataque dos visitantes e, aos 50 minutos, este jogador igualou o encontro, a passe de Artur, depois de ter conseguido fugir da marcação de Gonçalo Brandão.

O intervalo deu outro rosto ao Arouca, que fez subir a linha defensiva e passou a jogar em ataque organizado, obrigando o Belenenses a recuar no terreno e a sentir grandes dificuldades nas transições ofensivas, mesmo depois de Fábio Sturgeon ter rendido Miguel Rosa, aos 67 minutos.

A equipa lisboeta acabaria por conseguir anular o ímpeto atacante do Arouca e poderia ter-se colocado na condição de vencedora aos 80 minutos, mas Andric não teve a frieza necessária para fazer o 2-1, naquela que seria a melhor oportunidade de todo o segundo tempo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016
FC Porto - Boavista, 3 - 1
Sporting - Estoril, 4 - 2

Sábado, 24 de Setembro de 2016
Feirense - Nacional, 0 - 3
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 25 de Setembro de 2016
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Paços Ferreira - Rio Ave, 2 - 1
Moreirense - V. Guimarães, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016
Belenenses - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?