loading

Segunda Liga: Cova da Piedade vence na Madeira com golo de Silas

O Cova da Piedade saltou hoje, provisoriamente, para o quarto lugar da II Liga de futebol, ao impor o primeiro desaire caseiro ao União da Madeira, graças a um golo solitário de Silas, na Ribeira Brava.

Segunda Liga: Cova da Piedade vence na Madeira com golo de Silas

Em jogo antecipado da 11.ª jornada, entre duas equipas que nunca se tinham enfrentado nos escalões profissionais, um golo do ‘quarentão’ Silas e uma portentosa exibição do guarda-redes Pedro Alves selaram o triunfo dos forasteiros.

Com este triunfo, o promovido Cova da Piedade passou a contar 19 pontos, seguindo apenas atrás de Portimonense, Santa Clara e Benfica, enquanto o despromovido União manteve-se com 14, ao quebrar um cinco de seis jogos sem perder, cinco para o campeonato secundário e um para a Taça de Portugal.

Os visitantes entraram melhor, mais pressionantes e perigosos, mas foram os madeirenses os primeiros a criar perigo, aos 12 minutos, com Rafael Porcellis, após centro de Tiago Moreira, a proporcionar uma grande defesa a Pedro Alves.

A resposta do Cova da Piedade foi pronta, já que, cinco minutos volvidos, Ricardo Barros obrigou Tony a uma aparatosa defesa.

Com o decorrer dos minutos, o jogo ficou mais repartido, com algum ascendente do União da Madeira.

Aos 33 minutos, após uma jogada envolvente, Talles testou a atenção de Pedro Alves e, aos 42, num rápido desenvolvimento ofensivo, André Carvalhas surgiu em posição privilegiada, mas um corte de Jaime Simões acabou com a jogada.

Todavia, já em período de compensações, o veterano internacional português Silas, de 40 anos, aproveitou uma bola perdida na área, para disparar fora do alcance de Tony, inaugurando o marcador.

A segunda metade manteve as características básicas da primeira, com muito equilíbrio de forças.

O União da Madeira foi o primeiro conjunto a criar um lance de perigo efetivo, aos 58 minutos, num livre de Rúben Lima que cruzou toda a área, sem ninguém lhe tocar, saindo junto ao poste.

Os madeirenses procuravam anular a desvantagem no marcador e, aos 66 minutos, Rafael Porcellis, num cabeceamento colocado, voltou a fazer Pedro Alves brilhar.

Aos 69 minutos, na resposta, foi Irobiso quem numa jogada individual levou o perigo à baliza de Tony, mas o União intensificou a pressão e, aos 73, Talles, sem ninguém na baliza, cabeceou por cima.

Depois, Pedro Alves distinguiu-se com uma sequência importante de defesas, a remates de Talles (74 minutos), Jaime Simões (75), Allef Nunes (76) e Kwame N'sor (89).

Pelo meio, o Cova da Piedade também tentou acabar com o jogo em contra-ataque, com destaque para uma jogada aos 80 minutos, quando Irobiso forçou Tony a uma defesa de recurso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?