loading

II Liga: Cova da Piedade vence Fafe com golos de Rui Varela e Silas

O Cova da Piedade garantiu hoje três preciosos pontos ao bater o Fafe por 3-1, com golos dos veteranos Rui Varela e Silas, em partida da 36ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Cova da Piedade vence Fafe com golos de Rui Varela e Silas

A turma minhota regressou a casa com mais uma derrota na estreia de Manuel Monteiro, o terceiro treinador do Fafe esta época, depois de já ter sido orientado por Agostinho Bento e Tonau.

O Fafe ‘afundou-se’ na 21ª e penúltima posição da tabela, enquanto a formação piedense fugiu um pouco da perigosa zona da despromoção, sendo agora a 16ª classificada, com 45 pontos.

Nos primeiros dez minutos o Fafe procurou controlar o ritmo de jogo, mas foi perdendo ‘gás’ e o Cova da Piedade terminou a primeira parte em alta, aproveitando bem a velocidade de Dieguinho pela esquerda.

Aos 30 minutos, o medio brasileiro Robson rematou rasteiro para fácil defesa do guarda-redes do Fafe e em cima do minuto 45 o mesmo Dieguinho escapou pela esquerda e rematou forte, para excelente intervenção do guardião Ricardo Fernandes.

O único sinal de perigo dado pelo conjunto minhoto ocorreu à passagem da meia hora de jogo, através de um livre direto apontado pelo avançado brasileiro Alan Júnior, num lance que obrigou o guarda-redes piedense, Pedro Alves, a defesa apertada para canto.

A segunda parte foi bem mais interessante e emotiva, após o ‘nulo’ verificado ao intervalo. O Fafe foi a equipa mais acutilante nos primeiros 20 minutos da etapa complementar, valendo ao Cova da Piedade as magníficas intervenções do guarda-redes Pedro Alves.

Os fafenses inauguraram a contagem aos 65 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque concluído por Alan Júnior, que aproveitou bem uma deficiente recuperação defensiva do adversário.

João Barbosa, técnico da formação anfitriã, mexeu no ‘onze’, reforçando o miolo e o ataque com as entradas de Irobiso, Silas e Filipe Godinho. E ganhou a aposta.

O Cova da Piedade passou a exercer um domínio avassalador sobre o Fafe e deu a volta ao jogo, com golos de Irobiso (72), Rui Varela (90) e Silas (90+3).

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017
Leixões - Académica, 2 - 1

Sábado, 15 de Abril de 2017
Varzim - FC Porto B, 0 - 1
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 2
Vizela - Olhanense, 1 - 1
Sporting B - U. Madeira, 2 - 0
Cova Piedade - Fafe, 3 - 1
Benfica B - Famalicão, 2 - 0
Gil Vicente - V. Guimarães B, 2 - 0
Sp. Braga B - Portimonense, 2 - 1
Freamunde - Santa Clara, 1 - 0
Desp. Aves - Sp. Covilhã, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?