loading

Nuno Espírito Santo: « Um jogo em que fomos melhores, sem dúvida»

Declarações do treinador do FC Porto após empate frente ao Benfica, da décima jornada da Primeira Liga, disputado no Estádio do Dragão.

Nuno Espírito Santo: « Um jogo em que fomos melhores, sem dúvida»

“É um resultado cruel, num grande jogo do FC Porto. Os jogadores estiveram bem, fomos superiores e por isso digo que é um resultado cruel.

Sentimos orgulho do que fizemos e da demonstração de superioridade. Durante boa parte do jogo fomos melhores, a equipa produziu e só pecamos por não consegui fechar o jogo mais cedo, porque tivemos oportunidades para tal. Estou orgulhoso mas triste, porque o resultado é injusto.

O mais importante é agora o próximo jogo, e quanto mais rápido for melhor para podermos reagir. Vamos trabalhar e levantarmo-nos rápido, porque nada é definitivo, sobretudo quando jogamos assim contra um rival.

Claro que queríamos ter ficado a dois pontos do rival e não a cinco, mas continuamos na luta até ao fim.

[Sobre as substituições] Fico com a convicção que as opções que tomámos foram boas. Durante muito tempo fomos melhores, e lembro que só a partir do minuto o Benfica usou um futebol mais direto, e a nossa defesa esteve bem.

É difícil jogar como jogámos durante 45 minutos e manter a mesma intensidade, foi preciso ajustes, sempre na procura de melhores soluções.

O nosso trabalho, como treinador é analisar e ver o que podemos corrigir, e potenciar os jogadores, que mostraram que o Dragão pode confiar neles.

[Se houve falta de eficácia] É sempre importante concretizar, porque significa que o jogo poderá ficar do nosso lado. Não o conseguimos mas a produção que tivemos foi escandalosa, e continuo convicto que dentro deste processo de jogo a eficácia vai surgir e vamos melhorar.

Era difícil manter a mesma intensidade de jogo durante 90 minutos, tivemos de ajustar e calibrar a equipa, e os jogadores que entraram conseguiram-no fazer.

Este é um resultado que só nós os protagonistas vamos recordar, porque o que fica para a história é que perdemos dois pontos, mas continuamos a acreditar que o título é possível.

[Se deu uma palavra especial a Herrera] Falamos sempre após os jogos com todos os jogadores, e as palavras foram para os felicitar pelo trabalho que fizeram, e todos devemos estar orgulhosos".

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2016
V. Guimarães - Nacional, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2016
Paços Ferreira - Desp. Chaves, 1 - 1
Estoril - Tondela, 2 - 0
Feirense - Belenenses, 0 - 1
Rio Ave - Boavista, 1 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2016
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 1
Sporting - Arouca, 3 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?