loading

«Cristiano Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro», afirma Rio Ferdinand

O ex-futebolista inglês Rio Ferdinand defendeu hoje a atribuição da próxima Bola de Ouro, da revista France Football, a Cristiano Ronaldo, que ‘corre’ por uma quarta vitória neste prémio.

«Cristiano Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro», afirma Rio Ferdinand

Numa ação promocional de uma marca de equipamento desportivo na Cidade do Futebol, em Oeiras, a propósito da apresentação das novas chuteiras do capitão da seleção portuguesa de futebol, o antigo colega de Ronaldo no Manchester United justificou-se com "o ano fantástico" do jogador português e lembrou as conquistas coletivas.

"Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro e todos os troféus. Ele ajudou Portugal a ganhar o Euro e foi para ele que a seleção portuguesa de futebol olhou em busca de inspiração. Ao ganhar também a Liga dos Campeões. Para mim, é o ano dele. Não há nada melhor do que ganhar a Bola de Ouro", afirmou Rio Ferdinand, em conversa com a imprensa portuguesa.

Para o antigo internacional inglês, é a "consistência e a regularidade" de Ronaldo que o coloca no topo.

"Ronaldinho era brilhante, Ronaldo o ‘Fenómeno’ era um dos meus jogadores preferidos de sempre, mas ele está noutro nível. A consistência no topo é o que o distingue. Quando ele se retirar, temos de esperar que surja alguém que possamos desfrutar como desfrutámos do futebol de Ronaldo", explicou.

Rio Ferdinand vincou ainda que o capitão da seleção portuguesa "quer ganhar sempre" e elogiou o seu compromisso com o trabalho: "Para se ganhar num desporto coletivo não se pode ser um indivíduo egoísta e esse é um dos grandes atributos dele".

Questionado sobre a primeira impressão que teve de Cristiano Ronaldo, o ex-futebolista inglês confessou que os jogadores do Manchester United ficaram impressionados com o talento do jovem de 18 anos no jogo de inauguração do Estádio José Alvalade, em 2003.

"Quando o vi pela primeira vez no jogo com o Sporting disse: ‘Certifiquem-se que ele volta connosco no avião’", recordou.

Paralelamente, Rio Ferdinand assumiu que há agora outro jovem jogador português que gostaria de ver no Manchester United.

"Se eu fosse um ‘olheiro’, Renato Sanches estaria no United. Agarrava-o pelo cabelo e levava-o para lá. É um jogador jovem, moderno, tecnicista, agressivo, com grande personalidade e uma boa arrogância", justificou o antigo futebolista nesta sua visita a Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?