loading

Sp. Braga: José Peseiro quer «vencer ou trazer pontos» do Dragão

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, desvalorizou hoje o momento menos bom do FC Porto, adversário de sábado na 12.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou a intenção de ir ao Dragão vencer ou trazer pontos.

Sp. Braga: José Peseiro quer «vencer ou trazer pontos» do Dragão

"Os media fazem cenários e avaliações que são da sua responsabilidade, mas nós não vamos nessas ondas, temos noção do valor do FC Porto. Apetrechou-se muito bem, melhorou muito o seu plantel, tem grandes talentos, é claro que tem uma ideia nova e um treinador novo, que considero muito, mas independentemente disso esta equipa já demonstrou o seu valor", afirmou na conferência de antevisão da partida.

José Peseiro entende que o FC Porto "está a jogar bem", apesar dos cinco empates consecutivos em todas as competições – os quatro últimos sem marcar -, do quarto lugar no campeonato e da eliminação da Taça de Portugal.

"O que vale a classificação neste momento? O Braga está em terceiro, se terminasse nessa posição seria brilhante, mas o mais natural é que isso não aconteça. No ano passado, o Benfica veio a Braga em quarto lugar e foi campeão. Dizem que se o Benfica vencer o Sporting na próxima jornada já é campeão. Pura ilusão", disse.

Com o Braga a iniciar no sábado um ciclo "muito exigente" de seis jogos em 19 dias, José Peseiro lembrou que o FC Porto em casa, no campeonato, tem quatro vitórias e um empate com o Benfica (1-1), com um golo dos ‘encarnados’ nos descontos, pelo que não espera quaisquer facilidades.

"Sabemos o que nos espera, um Porto que vai querer vencer, um Porto como contra o Benfica. Depois, há o que nós somos, a confiança que temos neste momento, o que construímos até agora, sabendo que só um jogo de excelência nosso, de grande sacrifício, determinação, coesão e solidariedade pode proporcionar o que queremos: vencer ou trazer pontos do Dragão", disse.

Os minhotos vêm de uma goleada diante do Feirense (6-2) que lhe valeu a subida ao terceiro lugar, jogo no qual o médio Mauro se lesionou com gravidade no joelho, correndo o risco de perder o resto da temporada.

"Neste momento temos 21 jogadores convocados para amanhã [sábado] e ainda vou ter de deixar três jogadores de fora, o que não gosto de fazer, estamos tristes por termos lesões, espero que acabe por aqui", disse.

Disse ainda esperar ser bem recebido no Dragão depois de ter treinado o FC Porto na época passada.

"Foi um orgulho treinar o FC Porto, fiz o melhor que pude, espero ser bem recebido até porque vivo no Porto, por enquanto, mas sou adversário e, se lá estivesse, também não gostava que fosse mais bem recebido do que a minha equipa", disse.

Peseiro desejou ainda que Fernando Santos vença o prémio de melhor treinador do ano da FIFA, para o qual é um dos três finalistas juntamente com Cláudio Ranieri, treinador do Leicester City, e Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid.

"Os resultados e sucesso do futebol português permitem isso, desejo que o Fernando Santos vença porque acho mais meritório e determinante ser campeão europeu", disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 23 pontos, e FC Porto, quarto, com 22, defrontam-se às 20:30 de sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?