loading

Bola de Ouro: Ronaldo venceu com mais do dobro dos pontos de Messi

O internacional português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, venceu a edição 2016 da Bola de Ouro do France Football com mais do dobro dos pontos do argentino Lionel Messi, que ficou na segunda posição.

Bola de Ouro: Ronaldo venceu com mais do dobro dos pontos de Messi

O ‘capitão’ da seleção lusa venceu o seu quarto troféu, depois dos conquistados em 2008, 2013 e 2014, com 745 pontos, contra 316 do jogador do FC Barcelona, que era o detentor de um prémio que já arrebatou por cinco vezes.

Numa votação exclusiva a jornalistas, face à ‘separação’ com a FIFA, Messi também foi, por seu lado, um confortável ‘vice’, já que o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), terceiro, ficou a mais de uma centena de pontos, fechando o pódio com 198.

Companheiros do argentino no temível ataque do ‘Barça’, o uruguaio Luis Suárez (quarto, com 91 pontos) e o brasileiro Neymar (quinto, com 68) ocuparam os lugares seguintes, à frente do galês Gareth Bale (sexto, com 60), que atual ao lado de Ronaldo nos ‘merengues’.

Os lugares imediatos foram preenchidos pelo argelino Riyad Mahrez (sétimo, com 20 pontos) e o inglês Jamie Vardy (oitavo, com 11), as grandes figuras do Leicester, o mais do que improvável campeão inglês de 2015/16, sendo também os primeiros que não atuam na Liga espanhola.

Depois de oito avançados, surge o primeiro e único defesa entre os jogadores que tiveram votos, o central internacional português Pepe, que, ao lado de Ronaldo, sagrou-se campeão europeu de seleções e de clubes.

O jogador ‘merengue’ somou os mesmos oito pontos do veterano italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, que ‘roubou’ ao português Rui Patrício (12.º, com seis pontos) o estatuto de melhor entre os guarda-redes.

Pelo meio, no 11.º posto, ficou o avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, o segundo melhor africano, atrás de Mahrez.

Atrás do guarda-redes do Rui Patrício, mais sete jogadores pontuaram, entre eles o sueco Zlatan Ibrahimovic, o chileno Arturo Vidal, os franceses Paul Pogba e Dimitri Payet, o polaco Robert Lewandowski, o croata Luka Modric e o alemão Toni Kroos.

Por seu lado, Sergio Aguero, Kevin De Bruyne, Paolo Dybala, Diego Godin, Gonzalo Higuain, Andrés Iniesta, Koke, Hugo Lloris, Thomas Müller, Manuel Neuer e Sergio Ramos ficaram em ‘branco’.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?