loading

Florentino Perez equipara Bola de Ouro de Ronaldo à conquista da Champions

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, equiparou hoje a Bola de Ouro, prémio individual entregue pela quarta vez ao futebolista português Cristiano Ronaldo, à conquista de uma Liga dos Campeões ou de um campeonato espanhol pelo clube.

Florentino Perez equipara Bola de Ouro de Ronaldo à conquista da Champions

"A Bola de Ouro é como um título para o nosso clube. Cada vez que ganhámos uma Bola de Ouro comemorámos como se fosse uma Liga dos Campeões ou um campeonato espanhol", disse Fiorentino Perez à revista francesa France Football, que atribui o prémio.

O Real Madrid tem nove ‘esferas douradas’, quatro delas entregues a Cristiano Ronaldo, e ocupa o segundo lugar do ‘ranking’ de clubes com mais galardões, liderado pelo FC Barcelona, com 11, muito por ‘culpa’ do argentino Lionel Messi (cinco).

"A nossa relação com a Bola de Ouro é eterna, tanto que nós temos orgulho igual no troféu como nas onze Ligas dos Campeões”, acrescentou ainda o presidente dos ‘merengues’.

Segundo Florentino Perez, a quarta Bola de Ouro entregue na segunda-feira pela France Football a Cristiano Ronaldo é o resultado de "uma constância de excelência" por parte do jogador.

“As estatísticas [de Cristiano Ronaldo] são alucinantes. Nós estamos perante um dos ‘monstros’ mais impressionantes da história [do futebol]. Senão mesmo o melhor”, considerou o presidente do Real Madrid.

O dirigente recordou ainda o “jogador magnífico” que foi Eusébio, vencedor do galardão em 1965, “grande amigo do histórico Alfredo di Stefano” e que esteve presente na apresentação oficial de Cristiano Ronaldo como jogador do Real Madrid, em 2009.

Cristiano Ronaldo conquistou pela quarta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela France Football ao melhor futebolista do ano, somando o terceiro troféu nos últimos quatro anos.

Vencedor do Europeu2016, ao serviço de Portugal, e da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo isolou-se no segundo lugar do ‘ranking’, apenas atrás do argentino Lionel Messi, vencedor de cinco troféus.

O ‘capitão’ da seleção lusa já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014, nas duas últimas ocasiões num prémio entregue conjuntamente pelo France Football e a FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?