loading

Taça de Portugal: Estoril-Académica (declarações)

Declarações dos treinadores de Estoril e Académica, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, que a equipa da Primeira Liga venceu por 2-1.

Taça de Portugal: Estoril-Académica (declarações)

Pedro Gómez Carmona (treinador do Estoril-Praia): "Foi uma partida difícil, sabíamos que não ia ser fácil. Fizemos uma primeira parte muito boa e fomos para o intervalo a ganhar. Na segunda fizemos 20 minutos maus e custou-nos apanhar o ritmo. Quando conseguimos, fizemos o golo pelo Kléber.

[Sobre a importância da vitória] É importante, porque vínhamos de dois jogos muito bons na Liga e não merecíamos ter perdido. Vias que o trabalho não tinha recompensa. Esta vitória é muito importante e queremos transportar isto para a Liga. Sinto-me muito feliz. Chegar às meias-finais da Taça de Portugal é difícil. Desde 1944 que isto não acontecia no clube e agora queremos tentar chegar à final.

[Sobre as dificuldades contra uma equipa da II Liga] Sabia que o futebol português é muito difícil. Não se veem goleadas como em Espanha. Em 95 por cento dos jogos a diferença é de um golo. É muito competitivo e atrativo por essa competitividade.

[Sobre se Kléber pode ser também um ‘reforço'] Ao dia de hoje está a 40 por cento das suas possibilidades e só pode jogar 15 minutos, o que chegou para marcar. Todos desejamos que recupere a sua forma.

[Sobre a preferência entre Benfica e Leixões] É-me igual. O que quero é chegar à final. Para lá chegar é preciso ganhar a todos. Ser mais fraco por vezes engana.

[Sobre a contratação de André Claro ao V. Setúbal] Confirma-se a contratação de André Claro. Vai ajudar-nos com a sua experiência, conhece bem a Liga.”

Costinha (treinador da Académica): "No meu conceito de futebol, ‘cabeça erguida' não é sinónimo de ganhar. Efetivamente, a equipa bateu-se bem e demonstrou que tem princípios de jogo e joga o jogo pelo jogo. No cômputo geral estou satisfeito com a prestação da equipa, dignificámos a Académica e os pergaminhos do clube. Não conseguimos passar, ficamos com essa mágoa, mas dou os parabéns à minha equipa.

Não é muito fácil fazer uma análise tão perfeita do que foi o jogo, a justiça por vezes não existe. Aconteceu um jogo de futebol, mas acima de tudo viu-se uma equipa que procurou ser feliz. Na primeira parte tivemos respeito a mais pelo Estoril e do outro lado estava uma equipa que não estava numa boa situação, vinha de derrotas e queria inverter a situação. Não conta a justiça, conta a eficácia e o resultado.

[Sobre o regresso à I Liga] Este era um jogo importante, mas começamos a segunda volta e falta muito campeonato. Os dois da frente podem perder pontos e a Académica não pode falhar. Quem quer andar ao mais alto nível tem de saber conviver com a pressão, agora não podemos falhar. A Académica vai reerguer-se; perdemos este jogo, mas no domingo temos um jogo muito importante com o Santa Clara. Há que reagir e no domingo procurar fazer um bom jogo.

[Sobre o apoio de mais de mil adeptos na Amoreira] Já começam a faltar palavras para descrever. A grandeza da Académica vê-se nestes momentos. Tem sido um apoio incansável. Sabíamos que íamos ter muita gente e queríamos dedicar a vitória a eles. Deixa-me orgulhoso. É sinal que a Académica é um grande do futebol português. Os jogadores têm de se sentir orgulhosos. Acabámos de perder um jogo apenas. A Académica tem de voltar aos grandes palcos. Este é um desgaste bom e é sinal que estamos nas competições. Não queremos estar a ver pela televisão e para isso temos de saber sofrer.

[Sobre as hipóteses de subida à I Liga] Acredito, com todas as letras da palavra. Mas não dependemos de nós e a vantagem que essas equipas têm é larga. A questão é se a Académica consegue manter o ritmo quando o Aves falhar. Nada está perdido e ainda falta muito campeonato. Se conseguir viver com essas situações e incomodar as equipas da frente já é um sinal de crescimento da equipa.”

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017
Estoril - Académica, 2 - 1
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017
Sp. Covilhã - V. Guimarães, 0 - 1
Benfica - Leixões, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?