loading

Jorge Jesus: «Não é este Sporting que quero para a próxima época»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Sporting de Braga, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Com cinco golos, tem de ser sempre um jogo de com qualidade e emoção. Pode ter havido alguns golos com mais defeitos de quem defende do que mérito de quem ataca. Foi um excelente jogo. É verdade que, na primeira parte, a verdade do jogo era o Sporting chegar ao intervalo e estar a ganhar por 1-0, 2-0. O Braga foi duas vezes à nossa baliza e marcou um golo e outro fora de jogo. O Sporting fez um grande jogo ofensivamente, principalmente na segunda parte e foi um justo vencedor contra uma equipa com muita qualidade.

O meu discurso foi dentro disso. Quando se trabalha numa equipa como o Sporting, o Benfica ou o FC Porto, independentemente dos objetivos que se têm de atingir e que são sempre os de ganhar títulos, e já não se está a disputar o título, há sempre o objetivo de ganhar. A pressão é a mesma. Os jogadores do Sporting estão a perceber isso, desde que começámos a ficar mais afastados pontualmente [do primeiro lugar]. [Temos] nove vitórias e dois empates [nos últimos 11 jogos]. É uma demonstração do final de temporada que a equipa do Sporting está a fazer. Aquilo que nos conforta e nos dá algum orgulho é satisfazer os adeptos. Não chega. Vim para o Sportinv para conquistar títulos. Estou no segundo ano, vou para o terceiro ano, e estou habituado a ganhar títulos. Quero continuar habituado a ganhar títulos.

Claro [que fiquei irritado por Bas Dost não bater o primeiro penálti, falhado por Adrien]. Como é óbvio, ontem (sábado), não fui ao treino. Na véspera do jogo, decido que temos um período de 20 penáltis. Não me lembrei de falar na palestra disso. Normalmente, o primeiro jogador a marcar é o Adrien. Quando houve o penálti, tentei dar a instrução. O Bas [Dost] quis dar a responsabilidade ao Adrien. Ao intervalo, disse que se houver uma primeira, vai marcar o Bas, uma segunda, vai marcar o Bas.

O [Bas Dost] quando sai a jogar, a bola já não bate na parede. É um trabalho que nós e ele temos vindo a evoluir. O Bas Dost tem talento e mentalidade de campeão. Joga em euqipas que querem jogar para títulos. Além disso, é humilde. Quando o Adrien pegou na bola (no primeiro penálti), para não querer confusão, deixou levar a bola. Até por isso, merece a época que está fazer. O Messi também está a fazer uma ponta final muito forte. Se ficar em segundo lugar, já é muito bom. Tem mais três jogos.

O Podence é uma certeza. Está a ser trabalhado com tempo, como foi o Gelson [Martins]. Errando, mas tranquilo. Sabe que ninguém o vai parar. Joga com uma margem de progressão muito mais facilitada. Ele tem muito talento. O que foi o Gelson num ano, vai ser o Podence para o ano

Não é este Sporting que quero para a próxima época. Se quero este Sporting ofensivamente, quero. Se quero este Sporting defensivamente, não quero. Conseguimos ganhar o jogo, porque tivemos ataque posicional, jogadas de contragolpe. Defensivamente, continuámos a cometer alguns erros, que leva a equipa a passar por alguns períodos de incerteza, quando tem um domínio constante.

O Braga criou-nos algumas dificuldades. Este clube tem crescido muito. Este presidente [António Salvador] transformou-o num clube como possibilidades de lutar pelo título. Ganhei aqui uma Taça Intertoto [na época 2008/09]. Hoje, uma das coisas que. Hoje, tem muitos mais adeptos. No meu tempo, eram muito mais divididos. Hoje, mesmo em termos de infra-estruturas, tudo é diferente, tudo melhora. O Braga tem tudo para se afirmar no futebol em Portugal".

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?