Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Real Madrid continua a depender de si próprio e de Ronaldo para ser campeão
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 14-05-2017 às 21:39
O Real Madrid continua a depender apenas de si mesmo e de Cristiano Ronaldo, que hoje ‘bisou’ na vitória por 4-1 sobre o quarto classificado Sevilha, para conquistar o título da liga espanhola de futebol.

Com um jogo a menos, a disputar na quarta-feira, em Vigo, com o Celta, e com uma única jornada por jogar, os madrilenos continuam sem descolar do FC Barcelona, que hoje também goleou na visita a Las Palmas por 4-1, mantendo-se em vantagem virtual para o título.

E os madrilenos bem podem agradecer a Cristiano Ronaldo pela vitória de hoje, já que foi o português a desbloquear o jogo da 37.ª jornada, ao concretizar um ‘bis’ (23 e 78), que acabou com a resistência dos sevilhanos.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid ficou em vantagem logo aos 10 minutos, quando numa jogada, no mínimo estranha, Nacho aproveitou uma desatenção do árbitro, que ainda vigiava a formação da barreira dos visitantes, e, com Asensio, que tinha sofrido a falta, ainda no chão, converteu o livre com êxito.

Mas esta não foi a única desatenção dos sevilhanos, que perderam, no meio-campo, a bola que estaria na origem do primeiro golo de Ronaldo, que aos 23 minutos, marcou na recarga a um remate de James Rodríguez.

Com o objetivo do terceiro lugar de ‘La Liga’ e, consequentemente, do acesso direto à Liga dos Campeões em mente, o Sevilha, com Daniel Carriço em campo, reagiu em força, pressionando os homens da casa, através de Jovetic, que viu Keylor Navas negar-lhe o golo aos 40 minutos, mas que acabou por marcar aos 49.

Seguiram-se minutos de indefinição para os ‘blancos’, que iam recebendo os ecos da goleada do arquirrival FC Barcelona em Las Palmas, e que viram, mais uma vez, Ronaldo resolver, com um golo aos 78 minutos. Cinco minutos depois, foi a vez de Toni Kroos completar o resultado, que permite ao Real Madrid somar os mesmos 87 pontos que os catalães.

Os líderes da liga espanhola, que contaram com o português André Gomes a partir dos 58 minutos, viveram uma noite mais calma em Las Palmas, graças ao precioso contributo do brasileiro Neymar, autor de um ‘hat-trick’.

O brasileiro inaugurou o marcador aos 25 e dois minutos depois viu o uruguaio Luis Suárez fazer o segundo.

A missão ‘culé’ complicou-se momentaneamente aos 63 minutos, quando Bigas assinou o golo da equipa da casa, que teve o português Helder Lopes no ‘onze’ titular, mas Neymar resolveu com golos aos 67 e 71, e segurou, pelo menos até quarta-feira, a liderança do campeonato.

Com o título ainda por atribuir, coube ao Atlético de Madrid fazer a festa do apuramento para a Liga dos Campeões, depois de empatar 1-1 na visita ao Bétis de Sevilha. Os ‘rojiblancos’ somam agora 75 pontos, mais seis do que o Sevilha, com apenas um jogo por disputar.

Quem também tem motivos para festejar é o Deportivo da Corunha, que ao empatar hoje a zero com o Villarreal, garantiu a manutenção, com Bruno Gama em campo desde os 83 minutos.

Nos outros encontros da 37.ª jornada, o Eibar, de Bebé, perdeu por 1-0 em casa com o Gijón, já despromovido, o Alavés venceu o Celta por 3-1, o Athletic Bilbau empatou 1-1 com o Leganés e a Real Sociedad igualou a dois com o Málaga.

Programa da jornada:

Sábado, 13 de Maio de 2017
Espanyol - Valência, 0 - 1
Osasuna - Granada CF, 2 - 1

Domingo, 14 de Maio de 2017
Alavés - Celta de Vigo, 3 - 1
Bétis - Atlético Madrid, 1 - 1
Eibar - Sporting Gijón, 0 - 1
Real Madrid - Sevilla, 4 - 1
Athletic Bilbao - Leganés, 1 - 1
Villarreal - Deportivo, 0 - 0
Real Sociedad - Málaga, 2 - 2
Las Palmas - Barcelona, 1 - 4

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados