loading

Taça Portugal: «Benfica tem todas as condições para ganhar», Chiquinho

O antigo futebolista brasileiro Chiquinho Carlos considera que o Benfica “tem todas as condições para vencer” a final da Taça de Portugal em futebol, a disputar no domingo, frente ao Vitória de Guimarães.

Taça Portugal: «Benfica tem todas as condições para ganhar», Chiquinho

“Acho que o Benfica, para já, tem todas as condições para ganhar o jogo, mas vai ser um jogo difícil e equilibrado, em função da época que o Guimarães também fez”, disse à agência Lusa Chiquinho Carlos, que representou os dois clubes.

O antigo futebolista, que em 1986/1987 se sagrou campeão e conquistou a Taça de Portugal ao serviço do Benfica, admite que o encontro de domingo, no Estádio Nacional, será diferente do último confronto entre as duas equipas.

Em 13 de maio, o Benfica goleou o Vitória de Guimarães por 5-0, num jogo da 33.ª jornada da liga, no qual “selou” a conquista do quarto título de campeão nacional consecutivo.

“Para o Vitória de Guimarães, este jogo [da Taça] não terá a nada a ver com o que fez com o Benfica há duas semanas”, afirmou o antigo extremo, não querendo revelar por qual das equipas vai torcer: “Como joguei nos dois é difícil falar se vou torcer por um por outro”.

Chiquinho Carlos, que ao serviço do Benfica fez o pleno em competições nacionais na época 1986/1987, garante que os dois clubes finalistas da Taça de Portugal deste ano o marcaram muito.

“Tive oportunidade de jogar nos dois clubes e sem duvida que me marcaram. O Benfica é normal, porque é um dos maiores clubes do mundo, mas o Guimarães também me deixou marcado, passei lá três grandes épocas”, refere.

O antigo futebolista admite que a final da Taça de Portugal é sempre um “jogo gratificante”.

“Jogar no Estádio Nacional e depois a equipa que ganha ter de ir lá acima receber a taça, passar pelos adeptos, mexe mesmo com os jogadores. Para a equipa que ganha, esse final é muito gratificante”, afirmou.

O Benfica, tetracampeão nacional, tenta no domingo conquistar a 26.ª Taça de Portugal do seu historial, enquanto o Vitória de Guimarães, procura garantir o segundo troféu do seu palmarés.

A final da Taça de Portugal está marcada para as 17:15 de domingo e será arbitrada por Hugo Miguel, de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?