loading

Síntese: Autogolo deixa Portugal perto da Coreia do Sul no Mundial sub-20

Um autogolo do iraniano Taheri, a quatro minutos do fim, abriu hoje à seleção portuguesa de futebol as portas dos oitavos de final do Mundial2017 de sub-20, em que vai defrontar a anfitriã Coreia do Sul.

Síntese: Autogolo deixa Portugal perto da Coreia do Sul no Mundial sub-20

Na terceira e última jornada do Grupo C, Portugal bateu o Irão, por 2-1, e assegurou o segundo lugar do agrupamento, a dois pontos da Zâmbia, que já tinha garantido o primeiro lugar, apesar de ter perdido hoje com a Costa Rica, por 1-0.

Em Incheon, o Irão passou para a frente do marcador logo aos quatro minutos, com um golo de Reza Shekari, mas na segunda parte Diogo Gonçalves empatou o encontro, aos 54, e Taheri, num lance infeliz aos 86, deu o triunfo à formação lusa e deixou os iranianos fora da competição.

Na próxima ronda, Portugal vai encontrar a Coreia do Sul, que, a jogar em casa, obteve o segundo lugar do Grupo A, atrás da Inglaterra.

À mesma hora, em Cheonan, a Costa Rica desperdiçou duas grandes penalidades, mas, mesmo assim, conseguiu bater a Zâmbia, graças um golo de Daly, aos 15 minutos, e continua com possibilidade de qualificar-se para os ‘oitavos’ como um dos melhores terceiros classificados.

No Grupo D, um empate a zero com a África do Sul foi suficiente para o Uruguai confirmar o primeiro lugar, enquanto a formação africana ficou eliminada.

Atrás dos sul-americanos ficou a Itália, que empatou a dois golos com o Japão, resultado que deixa a seleção nipónica com possibilidades de apuramento.

Os italianos desperdiçaram uma vantagem de dois golos, obtida por Orsolini e Panico, aos três e sete minutos, enquanto o Japão chegou ao empate graças a um ‘bis’ de Doan, aos 22 e 50 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?