loading

Crónica: Sporting e Belenenses empatam em amigável no Estádio Algarve

O Sporting e o Belenenses empataram ontem a um golo, com golos de André Sousa (29 minutos) e Leonardo Ruiz (62), em jogo de preparação para a I Liga de futebol, disputado no Estádio Algarve.

Crónica: Sporting e Belenenses empatam em amigável no Estádio Algarve

Numa fase inicial da pré-temporada, o jogo foi fraco, mas deixou mais indicações para o técnico do Belenenses, uma vez que os ‘leões’, que jogaram sem praticamente uma dezena de possíveis titulares, apostaram nas segundas linhas.

Ainda com alguns elementos de férias, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, prescindiu de alguns dos reforços mais credenciados (os defesas Mathieu e Fábio Coentrão e o avançado Doumbia), optando por ver em ação os jogadores cuja manutenção no plantel ainda está em dúvida.

Ainda assim, os reforços Piccini (lateral-direito), Battaglia (na posição oito) e Mattheus Oliveira (à esquerda do meio-campo) foram titulares, enquanto, do outro lado, o técnico Domingos Paciência também colocou em campo três reforços: o guarda-redes Muriel, o defesa-central Sasso e o médio Tandjigora.

Para o primeiro particular à porta aberta de ambos os lados, o jogo não deixou saudades, com muita lentidão, ainda que natural, nos processos ofensivos, e o Sporting a assumir o domínio da partida desde cedo.

Depois de os ‘leões’ desperdiçarem duas boas oportunidades, por Mattheus Oliveira (11, num cabeceamento cortado pelo colega Battaglia, caído junto à linha de baliza) e Gelson Dala (26, defesa apertada de Muriel), acabou por ser o Belenenses a abrir o marcador, por André Sousa, aos 29 minutos, na sequência de um cruzamento atrasado de Diogo Viana.

No primeiro tempo, foram Petrovic e Gelson Dala, do lado ‘leonino’, emprestado ao Rio Ave e que esteve na equipa B, respetivamente, na segunda metade da última temporada, e Tandjigora, pelo Belenenses, a deixar as melhores indicações individuais.

Na segunda parte, o panorama não mudou, com o Sporting por cima, mas as constantes substituições, dos dois lados, baixaram a já pouca qualidade da partida, com os ‘leões’ a chegarem ao merecido empate aos 62 minutos.

O avançado colombiano Leonardo Ruiz, que na última época esteve na equipa B do Sporting, isolou-se, após passe de Petrovic, e não desperdiçou a oportunidade de mostrar credenciais ao técnico Jorge Jesus.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?