loading

Jorge Jesus assume: «Não é fácil ganhar em Guimarães»

Jorge Jesus, técnico do Sporting, fez hoje a antevisão do jogo diante do Vitória de Guimarães, tendo elogiado o adversário e destacado que o Vitória 'é um clube especial'.

Jorge Jesus assume: «Não é fácil ganhar em Guimarães»

«Defensivamente estamos bem. É um dos princípios que eu defendo para as minhas equipas. Estamos a trabalhar há oito semanas e com jogadores que chegaram ao clube e a resposta tem sido boa», começou por dizer Jesus, antes de falar da deslocação ao D. Afonso Henriques.

«O adversário vai ser dificil como são todos todos em Portugal. O campeonato português é muito competitivo. Penso que vai ser cada vez mais difícil para as equipas grandes ganharem. Mas o que interessa é falar do adversário de amanhã. O Vitória é um clube especial, já o treinei, é um clube com uma massa associativa, com grande paixão. É um clube diferente. Dificilmente não é fácil qualquer qualquer equipa ganhar em Guimarães», analisou o técnico leonino.

Inquirido sobre se o Sporting irá entrar em campo a pensar na segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, Jorge Jesus frisa que o importante é a partida de Guimarães, no entanto, pondera fazer uma gestão 'de um ou outro jogador'.

«Em relação ao Steaua, o jogo de Guimarães é o mais importante. É verdade que o mês de agosto é muito complicado e com muito desgaste físico e mental para o Sporting», disse o técnico, acrescentando ainda.

«Não podes preparar os jogos tão bem, trabalhando semana a semana e é normal que nestes jogos que vamos ter agora, que nós possamos fazer alguma gestão de um ou outro jogador, porque normalmente neste tipo de jogos há sempre problemas físicos. Por acaso, tirando o William, não temos nenhum jogador lesionado mas temos jogadores carregados mas os jogos é que vão dar ideias para os próximos jogos», completou Jesus.

O treinador dos leões confessou ainda que gostaria de ter mais um reforço e, quando questionado sobre a posição que ainda gostaria de fortalecer, Jesus disse que depende de eventuais saídas, mas mesmo não perdendo nenhum dos jogadores do plantel do Sporting gostava de ter mais um jogador 'com características ofensivas'.

«Estou um bocaidnho sujeito a saber quem é que pode sair. Desde a primeira hora sabemos que temos vários jogadores no mercado, com muita qualidade, e de um momento para o outro podem sair».

O Sporting desloca-se neste sábado ao estádio D. Afonso Henriques. A partida tem início às 18h15.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Rio Ave - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 19 de Agosto de 2017
Tondela - Estoril, 2 - 3
V. Guimarães - Sporting, 0 - 5
Benfica - Belenenses, 5 - 0

Domingo, 20 de Agosto de 2017
V. Setúbal - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2
Marítimo - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?