loading

Crónica: FC Porto muito superior ganha em Braga com justiça

Um golo 'madrugador' de Corona deu hoje ao FC Porto uma importante e justa vitória sobre o Sporting de Braga, 1-0, no terreno dos minhotos, na quarta jornada da I Liga de futebol.

Crónica: FC Porto muito superior ganha em Braga com justiça

Os ‘dragões' entraram em campo sabendo do empate do Benfica em Vila do Conde, com o Rio Ave (1-1), no sábado, e da vitória do Sporting, hoje, em casa, diante do Estoril-Praia (2-1) e, com uma exibição segura, não perderam a oportunidade de se juntarem aos ‘leões' no topo da classificação com 12 pontos.

O único golo surgiu logo aos sete minutos, por Corona, dando ‘cor' a uma forte entrada em jogo e justiça ao melhor jogo da turma orientada por Sérgio Conceição.

O Sporting de Braga fez um jogo pobre, com exceção dos últimos 10/15 minutos da primeira parte, com evidência para uma segunda parte em que, tendo de atacar porque estava a perder, não criou uma real situação de golo.

Os bracarenses jogaram na quinta-feira para a Liga Europa e Abel Ferreira fez várias mexidas, com destaque para a alteração quase por completo do habitual quarteto defensivo, dando a titularidade a Marcelo Goiano na direita, a Rosic no eixo e a Sequeira na esquerda, ‘resistindo' apenas o central Bruno Viana.

Já Sérgio Conceição apresentou a equipa esperada, tendo apenas feito regressar Ricardo à lateral direita (sentando Maxi Pereira), refeito de limitação física, e o FC Porto lançou-se em busca do golo desde o início.

Os bracarenses pareciam assustados, permitindo rápidas trocas de bolas no seu último reduto e, numa delas, a bola sobrou para Corona que, depois de a passar por cima de Sequeira, rematou de primeira, inaugurando o marcador (07 minutos).

O extremo mexicano esteve perto de marcar outra vez três minutos depois, mas Matheus foi rápido a corrigir a lentidão dos colegas de defesa.

O jogo seguiu a um ritmo elevado, com muito espaço para ambas as equipas e com o Braga, paulatinamente, a crescer, mas praticamente inócuo a atacar e com o FC Porto muito mais perigoso, como quando, aos 26 minutos, Felipe, ao quarto remate dos ‘dragões' dentro da área, enviou por cima.

Cinco minutos depois, Matheus esteve em evidência, primeiro por más razões, a defender para a frente um remate fraco de Aboubakar, mas depois bem a impedir que a recarga de Marega seguisse para o fundo da baliza.

Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o Braga criou as suas melhores ocasiões para marcar, primeiro por Fábio Martins (41) e depois por Xadas (42), mas sem sucesso.

Otávio surgiu no lugar de Corona após o intervalo e, logo no segundo minuto da segunda parte, quase marcou após um livre estudado.

Neste período, só ‘deu' FC Porto e, aos 50 minutos, Aboubakar, de cabeça, obrigou Matheus a defesa muito difícil (50).

Sem conseguir ‘pegar' na partida, Abel Ferreira fez uma dupla substituição à passagem da hora de jogo, refrescando o meio-campo com Danilo e o ataque com Stojiljkovic, mas foi o FC Porto a desperdiçar nova soberana ocasião de golo, por Aboubakar, após um erro incrível de Bruno Viana (67).

André André entrou para o lugar de Oliver Torres aos 73 minutos numa fase algo ‘adormecida' do jogo e, pouco depois, Alex Teles rematou, Matheus desviou e a bola foi ao poste.

Até ao final, o FC Porto controlou a partida perante um Braga descrente e ‘desvitalizado'.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Sábado, 26 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 0
Moreirense - Tondela, 0 - 3
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 2
Rio Ave - Benfica, 1 - 1

Domingo, 27 de Agosto de 2017
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Sporting - Estoril, 2 - 1
Sp. Braga - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017
Portimonense - Marítimo, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?